Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

RETORNO AO ANDES-SN – Docentes debatem minuta do novo regimento da ADUFC em plenária no Sindicato

Plenária ocorreu na última terça-feira (4) na sede da ADUFC em Fortaleza (Foto: Lorena Alves/ADUFC-Sindicato)

Professoras e professores sindicalizados se reuniram, na noite da última terça-feira (4), para debater a minuta do novo regimento interno da ADUFC. Na ocasião, docentes fizeram uma leitura atenta e coletiva do documento e indicaram sugestões ao texto final que deve ser votado pela categoria em Assembleia Geral e apreciado antes pelo Conselho de Representantes. Cabe ao colegiado indicar ou não a aprovação da minuta, construída pela Diretoria em diálogo com a base e a assessoria jurídica da entidade, que foi representada na reunião pelo advogado Renan Bezerra. Esse processo é a etapa final necessária para consolidar o retorno da ADUFC como seção sindical do ANDES-SN. 

Na avaliação da secretária-geral da ADUFC, Profª. Maria Inês Escobar, o debate esmiuçado sobre o novo regimento reafirma o interesse da categoria na defesa permanente da universidade pública e contra a precarização do trabalho docente. “Os professores/as das universidades federais do estado do Ceará avançam em maturidade e força quando, através de seus representantes, debatem de forma tão qualificada sua organização interna e sua atuação nacional enquanto categoria e como intelectuais orgânicos da classe trabalhadora”, ressaltou.

Conforme indicado pelo Conselho de Representantes em sua última reunião, em 6 de junho, a ADUFC tem dado visibilidade e transparência a todas as etapas rumo ao retorno ao Sindicato Nacional e às implicações legais deste processo. “Mais uma vez lemos a minuta do regimento juntos e fizemos uma análise criteriosa de todos os pontos para garantir que teremos uma normatização interna atualizada e em sintonia com os valores, história e práticas sindicais da ADUFC” destacou a presidenta do Sindicato, Profª. Irenísia Oliveira

A opinião é partilhada pela 1ª tesoureira da ADUFC, Profª. Daniele Bezerra, também presente na plenária. “A participação de todos e todas foi muito importante para tornar o documento bem mais redigido. Tenho certeza de que, ao ser aprovado definitivamente, teremos um regimento bem elaborado e transparente no que se refere aos direitos e deveres de todos/as nós sindicalizados/as”, ressaltou. No último dia 19 de junho, a ADUFC realizou a primeira etapa de debates sobre o documento com a categoria, em reunião online de tira-dúvidas também com participação do Jurídico e da Diretoria da ADUFC. Docentes podem encaminhar propostas à minuta enviando e-mail para secretaria@adufc.org.br.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]