Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Ao longo de 43 anos, a ADUFC tem construído uma história de lutas e vitórias. Lutamos centralmente pela universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada, assim como pelos direitos e pela valorização dos/as docentes, tendo como horizonte uma sociedade mais justa e igualitária. Nossas vitórias coletivas dependem de sermos um sindicato forte, atuante e representativo. Por isso, é fundamental que nós, docentes da UFC, UFCA e UNILAB, estejamos todos/as sindicalizados/as e fortalecendo a ADUFC, principalmente neste contexto em que o neoliberalismo avança agressivamente sobre = empregos, salários e aposentadorias. A conjuntura recente no Brasil – com os sucessivos ataques aos trabalhadores nos últimos anos – evidenciou ainda mais a relevância da atuação sindical.

Junto às lutas políticas da categoria, a entidade tem sido um importante lugar de partilha da vida intelectual e cultural universitária. Merecem destaque também a atuação do nosso setor jurídico, com ganhos recentes significativos, e os convênios, que trazem vantagens e comodidades. Para fortalecer nossas lutas, a ADUFC convida todos/as os/as docentes à sindicalização. Se ainda não é sindicalizado/a, conheça aqui os benefícios de construir o sindicato da nossa categoria. Se você já faz parte da ADUFC, reforce esta campanha e compartilhe nosso material com colegas, convidando-os a conhecer nossa atuação. O sindicato somos nós! Venha construir uma ADUFC cada vez mais forte e democrática!

Ícones O Sindicato somos Nós Ativo 6@4x

Assistência Jurídica

Ao se filiar à ADUFC, os/as docentes têm direito a assistência jurídica de qualidade, através do escritório de advocacia que atende o sindicato. É possível fazer consultas de qualquer jurídicas de qualquer ordem e ingressar com ações administrativas ou judiciais que tratem de perda salarial docente ou outras questões relacionadas às universidades. Para processos de natureza diversa, há valores especiais de honorários para docentes filiados/as. Os atendimentos ocorrem presencialmente na sede da ADUFC em Fortaleza ou via chamada de vídeo, por meio de agendamento prévio. A assessoria jurídica também presta esclarecimentos sobre questões coletivas da carreira docente e da previdência, ou que afetem a educação, as universidades e os direitos sociais.

Planos de Saúde e Odontológico

Na ADUFC, filiados e filiadas têm à sua disposição valores especiais na adesão a planos de saúde e odontológico. Na Unimed, convênio de saúde ofertado pelo sindicato, docentes podem aderir a planos sem e com coparticipação (a tabela de valores pode ser consultada na página de Convênios, na seção Saúde, no site www.adufc.org.br). Além disso, os/as sindicalizados/as podem optar pelo plano odontológico da Uniodonto e obter descontos na aplicação de vacinas e em sessões de psicoterapia. Para cuidados com a saúde mental, a ADUFC possui um convênio com o projeto Lugar do Sentir, formado por dois psicólogos, possibilitando que docentes filiados tenham acesso a acompanhamento psicológico a preços acessíveis.

Convênios escolares e outros descontos especiais

Docentes que têm filhos/as podem se beneficiar de descontos (e outras vantagens) nas mensalidades de escolas da educação infantil ao ensino médio e em cursos de idiomas conveniados com a ADUFC. As instituições e os valores de desconto podem ser consultados na página especial de convênios, na seção Educação, no site da ADUFC. Os/as docentes podem sugerir instituições para novos convênios. Filiar-se à ADUFC também dá direito a descontos e vantagens em outros segmentos. Atualmente, há parcerias do sindicato com o BNB Clube e redes de turismo e hotelaria, óticas, serviços de manutenção para bicicletas, limpeza de estofados e funerárias.

Projetos e atividades culturais

A ADUFC oferece projetos e atividades culturais a seus filiados/as, como o Coral e o grupo de percussão Caldeirão, além de outros cursos e projetos oferecidos ao longo do ano. O Sindicato também mantém uma parceria com a Rádio Universitária FM para divulgação das ações sindicais; promove debates regulares sobre a carreira docente, com participação de pesquisadores do Ceará e de outros estados; e conta com grupos de trabalho (GTs) setoriais que debatem temas relevantes do mundo acadêmico e da sociedade.

Bem-estar e Lazer

Um dos convênios firmados pela ADUFC dá direito a diversos benefícios do SESC e SENAC, como atividades esportivas, clube de lazer, Restaurante SESC, bibliotecas, Sesc Iparana Hotel Ecológico, teatro, shows, oficinas e cursos, dentre outros. Para se credenciar, é só seguir o passo a passo disponível no site www.adufc.org.br

Estacionamento na ADUFC e outras comodidades

Fazendo parte da ADUFC, o/a professor/a filiado/a pode utilizar o estacionamento da sede do Sindicato em Fortaleza, durante o horário comercial e em eventos realizados no local. Também é possível solicitar o uso do Auditório Izaíra Silvino e do Espaço Cultural da ADUFC para lançamentos de livros, palestras e outros eventos acadêmicos.

Como se sindicalizar?

Após o preenchimento dos dados, anexe junto os seguintes documentos digitalizados: RG, contracheque, CPF e comprovante de residência;

Em seguida, o setor entrará em contato direto com você para confirmação dos dados e para mais informações.

Preencha as fichas de filiação e de autorização de desconto em folha de pagamento, disponíveis para download em nosso site;

Envie as fichas preenchidas e os documentos para o e-mail convenio@adufc.org.br;

(*) Dúvidas sobre o processo de filiação e documentação podem ser tiradas diretamente com o setor responsável pelos contatos: (85) 9 9690.0643 / convenio@adufc.org.br

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.