Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

CAMPANHA SALARIAL – ADUFC participa de reuniões de departamento e dialoga com docentes sobre mobilização e greve nas federais

Reunião do Departamento de Fisioterapia da UFC ocorrida hoje (5), com presença do vice-presidente da ADUFC, Prof. Roberto da Justa

Representantes da Diretoria da ADUFC reforçaram, ao longo das últimas semanas, a presença em reuniões de diversos departamentos para dialogar sobre a campanha salarial de 2024 e a construção da greve docente nas universidades federais cearenses. Essa participação deu-se tanto por iniciativa da seção sindical, que enviou ofícios às chefias departamentais, como partiu dos próprios docentes, em busca de mais informações sobre a mobilização da categoria. Uma dessas atividades ocorreu hoje (5) pela manhã em reunião do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará (UFC), na qual o vice-presidente da ADUFC, Prof. Roberto da Justa, esteve presente. 

Foram apresentados nestes espaços as lutas e pautas docentes, o histórico de mobilizações dos últimos anos, a defesa de mais recursos para as universidades, melhores condições de trabalho e recomposição salarial dos/as professores/as. Também foi destacada a construção do indicativo de greve para o dia 15 de abril, que será deliberada na Assembleia Geral da próxima terça-feira (9). A Diretoria foi bem acolhida e recebeu apoio às lutas docentes e dos técnicos administrativos. 

Na última quinta-feira (4), a ADUFC também marcou presença na plenária dos estudantes de Medicina/UFC, coordenada pelo Centro Acadêmico (CA) XI de Maio, que já lançou nota apoiando a greve dos TAEs e as mobilizações de construção da greve docente. Além de Roberto da Justa, participaram do momento a presidenta da ADUFC, Profª. Irenísia Oliveira, e a secretária-geral da entidade, Profª. Maria Inês Escobar. A agenda de reuniões segue durante a próxima semana.

Plenária dos estudantes do CA de Medicina da UFC, realizada na quinta-feira (4)

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]