Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

SEMANA DO/A PROFESSOR/A – Atividades político-culturais em Fortaleza e no Cariri debatem carreira docente, Campanha Salarial 2024 e aposentadoria

Atividades político-culturais em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Brejo Santo integram a programação da Semana do Professor e da Professora da ADUFC, entre os dias 16 e 22 de outubro. Rodas de conversa, reunião com filiados/as e festejo com feijoada compõem a programação no interior, na segunda-feira (16) e no domingo (22); Rádio Debate especial com o tema Campanha Salarial 2024 é a atividade da terça-feira (17); Roda de Conversa sobre aposentadoria para docentes da ativa ocorre na quarta-feira (18); e na quinta-feira (19), a sede Fortaleza recebe atividade cultural com o grupo Marimbanda.

A programação no interior abrange conversas com sindicalizados/as, história da luta sindical e festejos na segunda-feira, 16 de outubro, e no domingo, 22 de outubro. Na segunda (16), a partir das 11h30, no campus da UFCA em Brejo Santo, a Profª. Irenísia Oliveira, presidenta da ADUFC, participa de almoço com docentes filiados/as ao sindicato; já a Roda de conversa “Luta e conquista do Sindicalismo ontem e hoje” ocorre às 15h, no pátio do Bloco K, em Juazeiro do Norte; e, em seguida, às 17h, a presidenta segue para reunião com o Reitor da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Prof. Silvério de Paiva Freitas Júnior. No domingo (22), a programação é de feijoada com apresentação do grupo Quinteto, na sede da ADUFC em Juazeiro do Norte, às 12h..

Dia 17,  terça-feira, a programação é sonora. A partir das 11h30, o programa Rádio Debate, da Rádio Universitária FM 107,9, recebe a Profª. Irenísia Oliveira, presidenta do sindicato, e Wagner Pires, coordenador geral do SINTUFCE, para uma  conversa sobre a Campanha Salarial 2024 dos servidores públicos federais. A atividade pode ser acompanhada pelo rádio ou pelo site http://www.radiouniversitariafm.com.br/online/.

Já na quarta-feira (18), o setor jurídico do sindicato recebe professores e professoras para Roda de conversa sobre aposentadoria para docentes da ativa, com explicação sobre o processo e a regra de cálculo da aposentadoria, além de tira-dúvidas sobre o assunto. A atividade tem início às 13h e ocorrerá de forma presencial na sede da ADUFC em Fortaleza.

A atividade cultural com show do grupo instrumental Marimbanda e coquetel ocorre na sede da ADUFC em Fortaleza, quinta-feira (19), a partir das 18h. A reserva de entradas deverá ser feita através do preenchimento do formulário disponível aqui. O grupo traz um repertório que revisita sua discografia e trajetória de 24 anos na música, além de canções inéditas do saudoso compositor cearense Luizinho Duarte. A apresentação também contará com músicas do cancioneiro brasileiro, com composições de Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi e Tom Jobim, e também do argentino Astor Piazzolla. O grupo é formado por Heriberto Porto nas flautas, Thiago Almeida nos arranjos e piano, Pedro Façanha no baixo acústico e Michael da Silva na bateria e percussão.

A Marimbanda combina virtuosismo e simplicidade, fazendo música autoral desde 1999. O quarteto é hoje uma referência na música instrumental cearense, tendo se apresentando em diversos festivais nacionais e internacionais (França e Bélgica) e lançado os discos “Marimbanda”, em 2000, “Tente Descobrir”, em 2006, e “Caminhar”, em fevereiro de 2020.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]