Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé
REFORMA ADMINISTRATIVA – ADUFC participa de campanha multimidiática para denunciar PEC 32 e pressionar deputados/as da base
Veja quando será exibido o VT na TV Verdes Mares Diversas entidades sindicais cearenses representativas de servidores públicos das três esferas – municipal, estadual e federal – iniciam hoje (15/9) campanha de mídia contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da Reforma Administrativa do Governo Federal, que está tramitando na Câmara dos…
RESISTÊNCIA NO CEARÁ – Fortaleza e interior promovem atos em defesa da democracia e Fora Bolsonaro no dia 7 de setembro
Na próxima terça-feira, 7 de setembro, a ADUFC-Sindicato se soma à Marcha dos Excluídos em Defesa da Democracia e por Fora Bolsonaro, às 15h, na Praça da Cruz Grande (Serrinha), em Fortaleza. A agenda é uma articulação da campanha Fora Bolsonaro, das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e do Fórum Sindical, Popular e…
BIÊNIO 2020-2022 – Chapa 1 é a mais votada na eleição para a diretoria do ANDES-SN e deve ser empossada em dezembro
A Chapa 1, Unidade para Lutar – em defesa da educação pública e das liberdades democráticas, conquistou 7.086 dos votos válidos no pleito que acaba de eleger a nova diretoria que ficará à frente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) no biênio 2020-2022. Devido à pandemia de Covid-19, o pleito ocorreu em formato telepresencial, entre…
ADUFC APOIA – Prof. Vianney Mesquita lança o livro Encontro de Contas na próxima quinta-feira (25), às 19h, na ADUFC
A ADUFC recebe, na próxima quinta-feira (25), às 19h, o lançamento do livro “Encontro de Contas – Balancete de Juízos Literários, Filosóficos, Linguísticos e Históricos”, do Prof. Vianney Mesquita, publicado pela Arcádia Nova Palmaciana. Com 314 páginas, a obra contém Introductoria Verba do Prof. Ítalo Gurgel (UFC e Academia Cearense da Língua Portuguesa) e abas…
GREVE DA EDUCAÇÃO – ADUFC participa de reunião unificada dos comandos de greve das universidades federais e do IFCE
A reunião foi realizada na tenda da reitoria da UFC, onde estão instalados os comandos de greve docente e dos TAEs na universidade A ADUFC esteve presente, na última terça-feira (23), na reunião unificada dos comandos de greve das universidades federais e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A agenda…
GREVE DA EDUCAÇÃO – ADUFC convida docentes para Assembleia Geral amanhã (25) sobre proposta de reajuste do governo
A ADUFC convida todos os docentes da UFC, UFCA e UNILAB, filiados e não filados, para a Assembleia Geral da categoria que ocorrerá amanhã (25), às 9h, em 1ª convocação, nos jardins da reitoria da Universidade Federal do Ceará e nos campi do interior. A pauta única é a avaliação da proposta de recomposição salarial…
GREVE DA EDUCAÇÃO – Comando de Greve Docente dialoga com reitor da UFC sobre demandas da comunidade universitária
Audiência ocorreu no gabinete do reitor, na última segunda-feira (22), com presença de docentes e estudantes (Fotos: Divulgação UFC) O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Custódio Almeida, recebeu, na última segunda-feira (22), representantes do Comando Local de Greve Docente, com participação da ADUFC e de integrantes do movimento estudantil. Docentes atualizaram a…
GREVE DOCENTE – Em nova proposta, governo mantém 0% em 2024, mas amplia reajuste para 9% em 2025 e 3,5% em 2026 
A resposta do governo federal foi acelerada pela Greve Geral da Educação e intensificação da mobilização em Brasília e nos estados Em reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente na tarde desta sexta-feira (19), o governo federal ofereceu uma nova proposta para docentes federais em greve: permanece 0% de reajuste em 2024, mas o Palácio…
GREVE DA EDUCAÇÃO – ADUFC e comandos da greve docente nas federais do Ceará se reúnem com reitores 
A reitoira da UFCA recebeu o comando de greve docente da universidade na quarta-feira (17) Os comandos de greve das universidades federais do Ceará já começaram a se reunir com as administrações superiores para tratar das pautas de interesse da comunidade acadêmica. Na última quarta-feira (17), representantes do comando de greve da Universidade Federal do…
GREVE DA EDUCAÇÃO – Ato político-cultural reuniu docentes e técnicos das universidades federais e do IFCE na reitoria da UFC
A tenda do comando de greve da UFC ficou lotada para assistir à aula do Prof. Fábio Sobral sobre Orçamento público (Foto: Lorena Alves/ADUFC) Servidores docentes e técnicos administrativos das três universidades federais do Ceará (UFC, UFCA e UNILAB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) promoveram, na manhã de…
NOTA DE PESAR – ADUFC e Comando de Greve da UNILAB lamentam morte do estudante guineense Maikel Silva
É com profunda tristeza que a ADUFC e o Comando de Greve Docente da UNILAB receberam a notícia, na última quinta-feira (18), da morte do estudante guineense Maikel Pedro da Silva, licenciando em Matemática, vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e da Natureza. O momento nos convida a pensar nos múltiplos significados que a UNILAB…
GREVE DA EDUCAÇÃO – ADUFC presente na mobilização em Brasília com caravana de docentes, estudantes e TAEs no ato unificado
Na passagem por Brasília, a ADUFC participou de audiências públicas, atos, marchas e aulão em frente ao MEC (Fotos: ANDES-SN) A ADUFC esteve presente nesta semana na mobilização nacional em Brasília em defesa da recomposição salarial do funcionalismo federal e do orçamento das universidades. A seção sindical e a Regional Nordeste 1 do ANDES-SN enviaram…
GREVE DOCENTE – Comandos de greve da UFC, UFCA e UNILAB realizam primeiras reuniões para definição das atividades locais
A reunião do comando da greve docente na UFC reuniu-se na ADUFC na terça-feira (16) Os comandos de greve docente nas três universidades federais do Ceará (UFC, UFCA e UNILAB) reuniram-se, pela primeira vez, na última terça-feira (16), com a participação de professores/as e estudantes. O encontro debateu e encaminhou uma série de atividades a…

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.