A Diretoria da ADUFC-S.Sind e a Sociedade de Advogados Câmara e Uchôa alertam que criminosos estão se passando pela presidência do sindicato e por sócios/as e advogados/as da equipe jurídica que atende a ADUFC, entrando em contato com docentes filiados/as via WhatsApp informando sobre supostos valores a liberar referentes ao retroativo dos 3,17%, utilizando número de processo inexistente e pedindo dinheiro para solicitar supostamente “o recolhimento dos alvarás de liberação”.
Ressaltamos que os/as colaboradores/as jurídicos do Escritório Câmara e Uchôa e da ADUFC-S.Sind NÃO entram em contato com clientes solicitando transferências via PIX, boletos ou depósitos em dinheiro para liberação de valores. Em realidade, este procedimento de pagamento de “perito para liberação” não é sequer previsto legalmente.
Fique atento/a e, caso você tenha recebido esse tipo de mensagem, entre em contato imediatamente com a Sociedade de Advogados Câmara e Uchôa por meio dos contatos oficiais:
Telefone: 85 3234.7172 / 85 99103.7407
E-mail: contato@camaraeuchoa.com.br
Também esclarecemos que a Sociedade de Advogados Câmara e Uchôa e a ADUFC prezam pelo sigilo e respeitam as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, de modo que não informa dados de clientes ou informações processuais a terceiros.
Por fim, informamos que a/as vítima/as dessa tentativa de golpe deve/m registrar um Boletim de Ocorrência eletrônico como crime de estelionato por meio do seguinte link https://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo/del_vir_new.jsp, devendo ainda bloquear e denunciar o contato no aplicativo WhatsApp.
Quaisquer dúvidas, a ADUFC e a Sociedade de Advogados Câmara e Uchôa se colocam à inteira disposição.