Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

CAMPANHA SALARIAL – ADUFC convoca Assembleia Geral para 9 de abril sobre deflagração da greve docente na UFC, UFCA e UNILAB

A Diretoria da ADUFC convocou para a próxima terça-feira (9), às 16h, já em segunda convocação, a Assembleia Geral que deliberará sobre a deflagração da greve docente nas universidades federais cearenses – UFC, UFCA e UNILAB – iniciando em 15 de abril. O encontro ocorrerá presencialmente nos jardins da reitoria da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, e em todas as unidades do interior (veja a lista completa dos locais ao final). A assembleia segue o encaminhamento coletivo das seções sindicais que compõem o ANDES-Sindicato Nacional, em reunião no dia 22 de março.

Ponto único de pauta:

Na ocasião, professoras e professores debatem e votam o ponto único da pauta: Deflagração da greve dos docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (UFC, UFCA e UNILAB), com início em 15 de abril.

Quem pode participar?

Todos/as os/as docentes da UFC, UFCA e UNILAB, filiados e não filiados, mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de vínculo com a universidade.

Demandas da categoria

A greve dos/as docentes federais é uma mobilização nacional com participação de diversas entidades sindicais e está inserida no contexto da campanha salarial dos servidores públicos federais e da proposta do governo de reajuste zero em 2024. As categorias reivindicam reajuste de 22,71% dividido em três anos (aproximadamente 7% em 2024, 2025 e 2026), enquanto o oferecido pelo governo é 9% fracionado em duas vezes (2025 e 2026), com a primeira parcela paga só no próximo ano. A insatisfação dos servidores/as federais ocorre após meses de reuniões pouco efetivas na Mesa Nacional de Negociação Permanente com o governo, instalada em julho de 2023.

Além da recomposição dos salários, defasados desde os governos Temer e Bolsonaro, outras pautas são reivindicadas: equiparação de benefícios entre servidores dos três poderes, revogaço de medidas atacando o funcionalismo público, recomposição do orçamento das universidades federais e equidade de direitos para servidores aposentados.

Locais da Assembleia Geral na capital e no Interior:

Fortaleza
Jardins da Reitoria da UFC 

Redenção
Auditório do Campus da Liberdade da UNILAB

Sobral
Laboratório de Simulações Numéricas no Bloco I – UFC

Quixadá
Salão multiuso Bloco 2 Térreo (Mucambinho/UFC)

Crateús
Sala de videoconferência – UFC

Russas
Sala de videoconferência – UFC

Itapajé
Auditório do Campus Jardins de Anita – UFC

Juazeiro do Norte
Sala M03s – UFCA 

Crato
Sala M205s – UFCA 

Barbalha
Sala de videoconferência – UFCA

Brejo Santo
Sala 10/miniauditório – UFCA

(*) Para saber mais detalhes sobre a construção da greve, acompanhe as redes sociais (@adufcssind) e o site (www.adufc.org.br) da ADUFC, bem como os informativos enviados regularmente por e-mail e WhatsApp pela seção sindical.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]