Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

CAMPANHA SALARIAL – ADUFC debate construção da greve da Educação com docentes dos campi do interior

Docentes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) se reuniram para debater o tema na quarta-feira (13)

A ADUFC promoveu nesta semana três plenárias para debater com docentes lotados nos campi do interior a construção da greve nas universidades federais. Uma delas ocorreu no Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús, na última quarta-feira (13), com transmissão virtual para professoras e professores do interior. Da Diretoria da ADUFC, participaram a presidenta Irenísia Oliveira, o vice-presidente Roberto da Justa e a suplente Luana Viana. Os debates precedem a Assembleia Geral da categoria para votar o tema, marcada para a próxima quarta-feira (20). A agenda faz parte da mobilização nacional pela campanha salarial dos/as servidores/as públicos/as federais.

Com 15 professoras/es, a outra plenária ocorreu na Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte, também em 13 de março, no mesmo dia em que técnicos/as administrativos/as da instituição deflagrarem greve. A diretora de Patrimônio da ADUFC, Profª. Amanda Bezerra, deu os principais informes sobre o 42º Congresso do ANDES-SN, realizado em Fortaleza de 26/2 a 1º/3, que aprovou a construção da greve da Educação. Ela fez uma contextualização sobre a campanha salarial dos servidores/as federais ao longo dos últimos oito meses e das tratativas na Mesa Nacional de Negociação Permanente com o governo federal. Os/as docentes presentes na plenária comprometeram-se em reforçar a mobilização, inclusive junto ao movimento estudantil.

Docentes da UNILAB reuniram-se em plenária na tarde desta sexta-feira (15), na sede da ADUFC em Fortaleza. Assim como no caso da UFCA, foi debatido como será a participação da universidade na construção da greve, bem como as pautas locais a serem colocadas. A articulação do funcionalismo federal de todo o país é motivada pelo indicativo de reajuste salarial zero em 2024, aprofundando as perdas salariais das categorias.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]