Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

PARTICIPAÇÃO SOCIAL – Fórum Estadual de Educação elege nova coordenação para o próximo biênio em reunião sediada na ADUFC

Em reunião sediada na ADUFC nesta segunda-feira (11), o Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE-CE) elegeu a nova coordenação para o próximo biênio (2024-2026). Por 17 votos a 15, foi eleita a chapa 1 “Diálogo, Participação e Luta”, composta por Ana Vládia C. Santos (Associação dos Municípios do Estado do Ceará – Aprece), que ocupará a coordenação geral, e Rita de Cássia de Araújo (Associação dos Servidores da Secretaria de Educação dos Estado do Ceará – Asseec), na coordenação adjunta. A chapa 2 “Pluralitude : Diversidade e Atitude” era formada por Kelma Cristina Gomes (Equipe de Educação para as Relações Étnico-Raciais – Erer) e Keila Chaves (Centro de Apoio a Mães de Portadores de Eficiência – Campe). 

Integraram a Comissão Eleitoral Esmeraldina Januário (Associação Nacional de Política e Administração da Educação – ANPAE), Prof. Idevaldo Bodião (Comitê Ceará na Campanha Nacional pelo Direito à Educação – CNDE) e Sérgio Bezerra (Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Ceará – APEOC).

A ADUFC compõe o Fórum, ao lado de diversas outras instituições, e ocupou o cargo de coordenação adjunta nesta última gestão, representada pela presidenta da entidade, Profª. Irenísia Oliveira. O FEE atua no monitoramento do Plano Nacional de Educação (PNE) e na formulação, implementação e avaliação do Plano Estadual de Educação. Entre as principais competências estão acompanhar a tramitação de projetos legislativos referentes à política nacional e estadual de educação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, planejar e coordenar as conferências estaduais e sua implementação, além de apoiar as conferências municipais.
O Fórum Estadual de Educação foi representado pela ADUFC na última Conferência Nacional de Educação (Conae), ocorrida em janeiro, em Brasília, que votou uma série de deliberações que nortearão o PNE 2024-2034. A ADUFC participou ativamente das etapas prévias à conferência nacional e esteve presente na V Conferência Estadual de Educação do Ceará, compondo o calendário estadual da Conae 2024. A seção sindical também articulou um encontro, em outubro de 2023, com entidades do setor da Educação para debater o Documento Referência do PNE. O seminário antecipou as discussões das conferências municipais e estadual sobre emendas apresentadas na etapa nacional.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]