A Comissão Organizadora do 42º Congresso do ANDES-SN divulgou, nesta terça-feira (12), o resultado final da seleção de estudantes monitores que atuarão no evento, de 26 de fevereiro a 1º de março de 2024, em Fortaleza. O período de inscrições ocorreu de 4 a 9 de dezembro deste ano, através do preenchimento de formulário eletrônico. Ao todo, foram ofertadas 40 vagas de monitoria para o evento, entre ampla concorrência e vagas reservadas para negros/as e/ou indígenas e pessoas com deficiência (PcDs).
A etapa de cadastro e contratação dos/as selecionados/as no Edital ocorrerá entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2024. A Comissão Organizadora solicita que todos/as os/as selecionados/as enviem, com urgência, e-mail com nome completo e informações de contato (e-mail e telefone) para o endereço comissao.congressoandes2024@adufc.org.br.
O Congresso do ANDES-SN é a principal instância deliberativa do Sindicato Nacional e recebe professores e professoras de seções sindicais de todo o país. Em 2024, o evento tem como tema “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”.