A ADUFC lamenta profundamente a morte do Prof. João Hermínio da Silva, aos 62 anos, docente e pesquisador do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Cariri (CCT/UFCA), tendo dedicado parte de seus estudos aos fósseis da Bacia do Araripe, contribuindo para novas descobertas na pesquisa paleontológica desenvolvida na Região do Cariri cearense.
João Hermínio possuía doutorado em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado em Tecnologias Energéticas e Nucleares pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e graduação em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). O professor tinha também pós-doutorado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e era bolsista de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científica e Tecnológico (CNPq). Atualmente, fazia parte do corpo docente do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (polo UFC) e do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico na área de Bioquímica e Biologia Molecular (núcleo UFCA).
O velória está ocorrendo desde o meio-dia de hoje no Cemitério Parque da Paz (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454 – Passaré), e o sepultamento será realizado amanhã (26/9) às 9h, no mesmo local.
Neste momento de grande dor e pesar, a ADUFC reitera a solidariedade e oferece um abraço de conforto aos amigos, familiares, ex-colegas de trabalho e ex-alunos de João Hermínio, que era filiado a este sindicato.