Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

VAGAS REMANESCENTES – Comissão Eleitoral divulga resultado das eleições para o Conselho de Representantes da ADUFC

A Comissão Eleitoral divulgou, na noite desta quinta-feira (6/7), o resultado das eleições virtuais para as vagas remanescentes do Conselho de Representantes da ADUFC (Biênio 2023-2025). Todas as 23 chapas deferidas foram eleitas – no total, foram contabilizados 230 votos. A apuração ocorreu em Assembleia Geral na sede do Sindicato em Fortaleza. A votação para o pleito foi realizada em dois dias (5 e 6 de julho). Essas vagas são aquelas não preenchidas no primeiro estágio das eleições para o colegiado, realizado em abril último. Estavam aptos a votar docentes sindicalizados e lotados nos centros/unidades acadêmicas onde havia chapas inscritas na disputa. 

Seguindo o regulamento das eleições suplementares, a votação virtual ocorreu através do envio de link via e-mail para acesso ao sistema, contendo usuário e senha, a docentes sindicalizados(as) da UFC e UFCA; professores/as da UNILAB e do campus de Crateús não participaram da votação, porque todas as vagas referentes a essas unidades foram preenchidas no pleito de abril. O sistema garantiu o sigilo por criptografia, a segurança do voto para que todos fossem contados e a ausência de duplicidade, além de ser passível de auditoria.

As eleições foram convocadas pela Diretoria da ADUFC em 16 de junho, no mesmo dia em que houve a divulgação do regulamento do pleito pela Comissão Eleitoral. Tanto a definição do calendário como a composição da Comissão Eleitoral foram aprovadas na reunião do Conselho de Representantes de 6 de junho último.

(*) VEJA AQUI a apuração da votação para as vagas remanescentes do Conselho de Representantes da ADUFC (Biênio 2023-2025)

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]