Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Adufc-Sindicato reúne-se oficialmente pela primeira vez com a diretoria da UFC Campus Russas

Reunião oficial da Adufc-Sindicato à diretoria do Campus Russas

A diretoria da Adufc-Sindicato, representada pelo presidente, professor Enio Pontes, pela secretária geral, professora Yacy Mendonça e pelo 2º suplente, professor George Luiz, reuniu-se oficialmente pela primeira vez com o diretor do Campus Russas, professor Lindberg Gonçalves. O objetivo foi apresentar as metas da nova administração para o biênio (2017/2019). O presidente, professor Enio Pontes, reforçou o compromisso de campanha de atuar fortemente junto às sedes do interior do estado. “A nossa intenção é estarmos presentes, sempre que possível, para acompanharmos de perto as demandas dos professores”.

O diretor, professor Lindberg Gonçalves, destacou que a nova diretoria da Adufc-Sindicato possui uma forma muito positiva de pensar a Universidade. Disse ainda que é muito importante que a entidade amplie a base e promova uma campanha para novas filiações. “Temos que trabalhar para que todos os professores sejam sindicalizados. Vamos chegar a 36 professores”.

Obras

Inaugurado em 2014, o Campus Russas da UFC possui atualmente 1.100 estudantes, divididos entre os cinco cursos de graduação ofertados naquela unidade (Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica). Com a conclusão das obras programada para dezembro de 2018, o Campus Russas deverá receber o seu segundo pavilhão, elevando para 1.900 o número de alunos matriculados.

Festa Junina realizada dentro do Campus

Professores e servidores do Campus de Russas da UFC participaram nesta quarta-feira (21) do “Arraiá de São João” promovido pela Adufc-Sindicato. O evento foi realizado no pátio central da Unidade, que recebeu ornamentação junina, mesa de jantar e comidas típicas, além da animação, ao vivo, do trio forró “Pé de Serra”. O diretor do Campus Russas, professor Lindberg Gonçalves, saudou aos professores, servidores e diretores da Adufc-Sindicato e disse que a UFC Russas se sentia feliz por receber os colegas professores da Adufc-Sindicato para participar de um momento de congraçamento.

Já o presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes, fez questão de ressaltar o espírito empreendedor do diretor, Lindberg Gonçalves, em favor da Universidade. “É sempre uma alegria vir a Russas abraçar o professor Lindberg e a todos vocês e perceber que sempre encontro algo novo, o Campus está sempre crescendo”, afirmou. Enio também aproveitou para agradecer o apoio que a chapa encabeçada por ele recebeu dos professores de Russas nas últimas eleições. “Estaremos sempre dispostos a trabalhar por vocês. A Adufc-Sindicato está à disposição para prestar os serviços que vocês precisam”, finalizou.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]