Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

EDUCAÇÃO PELA DEMOCRACIA – Campanha de valorização das ações das universidades federais do Ceará é iniciada

Projeto Sorriso Grisalho leva saúde bucal a idosos em abrigos de Fortaleza
(Foto: Luana Oliveira/PREX-UFC)

A ADUFC-Sindicato convida todos/as os/as docentes a integrar mais uma ação da campanha permanente “Educação em Defesa da Democracia”, lançada em abril de 2022, por ocasião das comemorações de 42 anos do sindicato. O sindicato está organizando um compilado das ações de Pesquisa e Extensão da UFC, UFCA e UNILAB, ressaltando suas principais características e resultados. A ideia é realizar uma mostra futura, em formato virtual, salientando a valorização das ações da universidade. O convite também faz parte da programação da “Semana da Educação pela Democracia: em defesa da universidade e da carreira docente”, construída pela ADUFC e demais movimentos de educação do Ceará no período de 22 a 26 de agosto 2022.

Professores e professoras podem participar, compartilhando suas ações de pesquisa e extensão, suas principais características e resultados. O processo tem início a partir do preenchimento de um formulário disponibilizado no site do sindicato e que deve ser enviado, preferencialmente, ao longo da próxima semana (22 a 26/8). “A ADUFC considera importante chamar a atenção, dialogar com a sociedade sobre a importância da educação através das ações que vêm sendo desempenhadas”, destaca o Prof. André Ferreira, diretor de Relações Intersindicais da entidade e docente do Departamento de Teoria Econômica da UFC.

A ideia, segundo o professor, é lançar luz sobre as ações de pesquisa e extensão que a universidade desenvolve e apresentá-las à sociedade. “E para que a sociedade possa valorizar e defender a universidade. É isso o que a gente espera: a defesa da universidade, da educação, da democracia”, defende André Ferreira. A nova ação da ADUFC faz-se necessária diante desse contexto de ataques que a educação vem sofrendo ininterruptamente no país. Ataques no âmbito material/financeiro e no sentido da desvalorização dos profissionais e do desrespeito às entidades representativas. “A gente precisa ir na direção contrária. Tendo em vista a importância da educação, da ciência e da tecnologia”, acrescenta

(*) O formulário está disponível no site da ADUFC

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]