Neste domingo (30), às 15 horas, a ADUFC se soma aos movimentos sociais e à sociedade civil em uma manifestação pelo fim da Escala 6×1 – Marcha da Classe Trabalhadora. O ponto de encontro será na Estátua de Iracema Guardiã, na Praia de Iracema, em Fortaleza.
A mobilização, que acontecerá simultaneamente em todo país, foi organizada para pressionar o Congresso Nacional a votar a favor do fim da Escala 6×1, cuja votação está marcada no Senado para a próxima semana. O modelo 6×1 impõe uma rotina desumana para milhões de trabalhadores e trabalhadoras com jornadas laborais exaustivas, pouco tempo para descansar, conviver com a família, estudar ou cuidar da saúde.
A luta pelo fim da escala 6×1 é uma luta por mais qualidade de vida, valorização do trabalho e justiça social. A pressão popular já mostrou sua força e fez deputados recuarem de propostas que atacavam o fim da escala 6×1 e direitos da classe trabalhadora, por isso, ocupar as ruas massivamente é fundamental.
A ADUFC convoca todos/as docentes para participar dessa importante mobilização, a fim de construir um modelo de sociedade mais justa para todos/as.
Ato pelo fim da Escala 6×1 – Marcha da Classe Trabalhadora!
30 de agosto de 2026 (domingo)
Concentração às 15h
Estátua de Iracema Guardiã – Praia de Iracema



