Skip to content Skip to footer

LETRA VIVA – Círculo de Leitura da ADUFC debate “Niketche: Uma História de Poligamia”, de Paulina Chiziane, no encontro de outubro

O encontro de boas leituras, troca de ideias, bolo e café já virou um momento aguardado mensalmente na sede da ADUFC em Fortaleza. O Letra Viva, Círculo de Leitura da ADUFC, teve seu início no mês de março de 2025 e já debateu em seus encontros a leitura dos livros “Água de Barrela”, de Eliana Alves Cruz, “A Vida Não é Útil, de Ailton Krenak,  “Parque Industrial”, de Pagu, “A Palavra que Resta”, de Stênio Gardel, “Ninguém Escreve ao Coronel”, de Gabriel García Márquez , “Aldeota”, de Jáder de Carvalho e “As doenças do Brasil”, de Valter Hugo Mãe

Para o oitavo encontro do Letra Viva, os/as participantes irão se reunir em torno da leitura da obra “Niketche: Uma História de Poligamia”, de Paulina Chiziane. Marco da literatura moçambicana, Niketche é uma obra que questiona as tradições e debate, como nunca antes, as condição feminina na sociedade. 

O oitavo encontro do Letra Viva acontece na última quinta-feira do mês, 30 de outubro, das 16h às 18h, na sede da ADUFC. A participação segue aberta, livre e gratuita a todas as pessoas interessadas, sendo apenas necessária a inscrição via formulário.

Letra Viva – Círculo de Leitura da ADUFC
8º encontro – 30 de outubro de 2025 (quinta) às 16h
Livro para debate do 8º encontro:  “Niketche: Uma História de Poligamia”, de Paulina Chiziane
Inscrições via forms
Atividade aberta, livre e gratuita
Sede da ADUFC | Av. da Universidade, 2346 – Benfica

Leave a comment

Seção Sindical dos(as) Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2026. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Manduá

© 2026 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]