Na última quinta-feira (20), o Grupo de Trabalho Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente realizou o seminário “Diagnóstico de Demandas para o Plano Diretor do Campus do Pici”. O evento, que aconteceu no Auditório Carlos Pamplona (Engenharia/UFC), contou com a presença de mais de trinta pessoas, envolvendo docentes, discentes e TAES. A atividade contou também com a presença do Prof. Bruno Rocha, Pró-Reitor da UFC.
O Prof. Bruno Prata, coordenador do GT, abriu os trabalhos do Seminário, seguido das apresentações de Lara Silva Lima (UFC INFRA), que abordou o tema da Caracterização da Ocupação Territorial do Campus do Pici; da Prof.ª Aliny Abreu de Sousa, que abordou o tema das Perspectivas e demandas para o plano diretor do Campus do Pici; e do Prof. Clevio Rabelo, com o tema Novos projetos de extensão no Pici. A atividade contou com a moderação do Prof. Antônio Paulo (membro do GT).
“Nesse evento, o GT CT&MA apresentou uma rica discussão sobre o plano diretor do Campus do Pici. Tendo em vista que existe a necessidade de uma atualização do referido plano, proporcionar esse debate junto à comunidade acadêmica que vivencia o cotidiano do campus é de suma relevância para que possa ser construída, de forma colaborativa, uma nova forma de ocupação dos espaços“, afirmou o Prof. Bruno Prata, coordenador do GT.
O evento representou um ponto de partida para a construção de uma visão de futuro para o Campus do Pici levantando questões como “Quais as diretrizes de ocupação do território?” e “Como a comunidade do Campus pode participar das decisões inerentes a esse processo?”.
+ Para participar das reuniões do GT de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente entre em contato pelo e-mail baprata@ufc.br
