Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

GREVE DA EDUCAÇÃO – ANDES disponibiliza ônibus de Fortaleza a Brasília para ato nacional no dia 17 de abril; vem pra luta!

A Regional Nordeste 1 do ANDES-Sindicato Nacional disponibilizará ônibus saindo de Fortaleza na próxima segunda (15) para mobilização nacional em Brasília, no dia 17 de abril. São 42 vagas reservadas a professoras e professores da UFC, UFCA e UNILAB, estudantes e servidores técnico-administrativos, com prioridade para docentesé só preencher o formulário indicando interesse. Essa é uma das primeiras atividades da greve nacional das instituições federais de ensino superior (IFES), à qual a ADUFC aderiu na última terça-feira (9), em Assembleia Geral da categoria

A mobilização em defesa da educação ocorre nacionalmente diante de 0% de reajuste salarial confirmado pelo governo para servidores públicos federais. As entidades sindicais também reivindicam equiparação dos benefícios entre servidores dos três poderes, recomposição do orçamento das universidades, melhores condições de trabalho, reestruturação da carreira docente, equidade dos direitos entre ativos e aposentados e revogação de medidas que atacam os servidores.

O índice reivindicado é de 22,71%, parcelado em 3 vezes (aproximadamente 7% em 2024, 2025 e 2026). O governo federal, por sua vez, mantém a proposta apresentada no fim do ano passado de 0% em 2024 e 9%, dividido em duas parcelas de 4,5%, com a primeira paga apenas em maio de 2025 e a outra metade em 2026.

Para garantir uma vaga no ônibus, acesse o formulário

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]