Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

INFORME – ADUFC amplia prazo para votar no plebiscito consultivo sobre greve docente na UFC, UFCA e UNILAB

A ADUFC informa que, diante de problemas técnicos identificados no envio de e-mails, a votação para o plebiscito consultivo sobre a greve docente nas universidades federais cearenses foi ampliada até segunda-feira (8/4), às 17h. A decisão busca garantir que todos/as os/as filiados/as participem da consulta virtual. Com o novo prazo, a reunião do Conselho de Representantes da entidade, que ocorreria hoje (4) à noite para a contagem dos votos e divulgação do resultado, foi transferida para o dia 8 de abril, às 18h.

O atendimento a docentes segue aberto pelos canais de comunicação da ADUFC (e-mail e WhatsApp) amanhã (5) e segunda-feira (8), durante o horário comercial. Reforçamos que o link é enviado para o e-mail registrado no sistema da ADUFC, possibilitando, por motivos de segurança, alterações somente em casos de erro no cadastro ou inviabilidade de acesso do/a docente ao endereço eletrônico – como no caso de e-mails extintos. A consulta é aberta a todos/as os/as docentes sindicalizados/as da UFC, UFCA e UNILAB, ativos e aposentados, e ocorre de forma virtual.

No dia 9 de abril, às 16h, será realizada a Assembleia Geral da categoria, nos jardins da reitoria da UFC e nos campi no interior, para votar a deflagração da greve com início no dia 15 de abril – seguindo o encaminhamento coletivo das seções sindicais que compõem o Sindicato Nacional. Para esse momento deliberativo, estão aptos a participar todos os professores/as da UFC, UFCA e UNILAB, filiados e não filiados, com apresentação do documento de identidade e comprovante de vínculo com a universidade.

A greve dos/as docentes federais é uma mobilização nacional com participação de entidades sindicais de todo o país e está inserida no contexto da campanha salarial dos servidores públicos federais e da proposta do governo de reajuste zero em 2024. Participe da mobilização em defesa da educação, da universidade pública e do serviço público. Para saber mais detalhes sobre a construção da greve, acompanhe as redes sociais (@adufcssind) e o site (www.adufc.org.br) da ADUFC, bem como os informativos enviados regularmente por e-mail e WhatsApp pela seção sindical.

(*) Docentes com dificuldades para votar podem entrar em contato com a ADUFC pelo e-mail imprensa@adufc.org.br ou mensagem via WhatsApp (somente texto) para 85 9806-0013 informando nome completo e endereço de e-mail

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]