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CAMPANHA SALARIAL – ADUFC debate construção da greve da Educação com docentes dos campi do interior

Docentes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) se reuniram para debater o tema na quarta-feira (13)

A ADUFC promoveu nesta semana três plenárias para debater com docentes lotados nos campi do interior a construção da greve nas universidades federais. Uma delas ocorreu no Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús, na última quarta-feira (13), com transmissão virtual para professoras e professores do interior. Da Diretoria da ADUFC, participaram a presidenta Irenísia Oliveira, o vice-presidente Roberto da Justa e a suplente Luana Viana. Os debates precedem a Assembleia Geral da categoria para votar o tema, marcada para a próxima quarta-feira (20). A agenda faz parte da mobilização nacional pela campanha salarial dos/as servidores/as públicos/as federais.

Com 15 professoras/es, a outra plenária ocorreu na Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte, também em 13 de março, no mesmo dia em que técnicos/as administrativos/as da instituição deflagrarem greve. A diretora de Patrimônio da ADUFC, Profª. Amanda Bezerra, deu os principais informes sobre o 42º Congresso do ANDES-SN, realizado em Fortaleza de 26/2 a 1º/3, que aprovou a construção da greve da Educação. Ela fez uma contextualização sobre a campanha salarial dos servidores/as federais ao longo dos últimos oito meses e das tratativas na Mesa Nacional de Negociação Permanente com o governo federal. Os/as docentes presentes na plenária comprometeram-se em reforçar a mobilização, inclusive junto ao movimento estudantil.

Docentes da UNILAB reuniram-se em plenária na tarde desta sexta-feira (15), na sede da ADUFC em Fortaleza. Assim como no caso da UFCA, foi debatido como será a participação da universidade na construção da greve, bem como as pautas locais a serem colocadas. A articulação do funcionalismo federal de todo o país é motivada pelo indicativo de reajuste salarial zero em 2024, aprofundando as perdas salariais das categorias.

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