Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

RETORNO AO ANDES-SN – ADUFC convida docentes para Assembleia Geral que votará novo regimento do sindicato próxima quinta (31)

A ADUFC convida professoras e professores sindicalizados para a Assembleia Geral Extraordinária de Incorporação ao ANDES-SN e Aprovação do Regimento Interno da ADUFC-S.SIND, que ocorrerá na próxima quinta-feira (31), às 9h, já em segunda convocação. A convocação oficial ocorreu no dia 17 de julho, em conjunto com o Sindicato Nacional, tanto via e-mail para todos/as os/as docentes filiados/as da ADUFC como por edital publicado em jornais de circulação local (O POVO) e nacional (Folha de S. Paulo) e no Diário Oficial da União (DOU). 

A Assembleia Geral será presencial, nas sedes da ADUFC em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, com participação remota através do Google Meet exclusivamente para docentes lotados/as em municípios onde não há prédio do Sindicato. Segundo prevê o atual estatuto da entidade, esta Assembleia foi convocada com antecedência de 45 dias da sua realização, garantindo tempo hábil aos/às professores/as sindicalizados/as para apreciarem cuidadosamente a proposta do novo regimento.

No último 30 de março, a Assembleia Geral Extraordinária da ADUFC aprovou a alteração do Estatuto Social do Sindicato, que passou a prever a possibilidade de incorporação sindical, com a garantia de autonomia financeira, administrativa e patrimonial da entidade. A etapa foi necessária para prosseguir com o processo de filiação ao ANDES-SN, chancelando o que já foi indicado pela categoria em plebiscito, Conselho de Representantes e Assembleia Geral. A mudança estatutária exigia quórum superior a 5% dos filiados e 2/3 de votos favoráveis, condições que foram alcançadas na ocasião. 

O retorno ao Sindicato Nacional é uma pauta amplamente discutida ao longo dos últimos quatro anos diante da necessidade de reposicionar a ADUFC na luta docente nacional. Em plebiscito online realizado nos dias 15 e 16 de dezembro de 2020, 438 docentes, de um total de 740, votaram favoravelmente à pergunta que indagava se a ADUFC deveria se tornar seção sindical do ANDES-SN. No dia seguinte (17), uma Assembleia Geral convocada pela ADUFC chancelou a decisão com 100 votos favoráveis.

O texto da minuta pode ser acessado no site da ADUFC.Participe!

Deixe um comentário

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]