Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

COMUNICAÇÃO POPULAR – ADUFC é homenageada por apoio à mídia independente no seminário de 20 anos do Brasil de Fato

(Foto: Lorena Alves/ADUFC-Sindicato)

Representantes da Diretoria da ADUFC participaram, na noite da última terça-feira (13), do seminário comemorativo de 20 anos do jornal Brasil de Fato, realizado na sede do Sindicato em Fortaleza. Estiveram presentes a presidenta da ADUFC, Profª. Irenísia Oliveira, compondo a mesa de abertura, e o vice-presidente da entidade, Prof. Roberto da Justa.  A ADUFC também foi homenageada no encontro com a entrega de uma placa de agradecimento ao trabalho prestado pelo Sindicato no fortalecimento e financiamento dos meios de comunicação popular. 

O evento foi organizado pela sucursal do periódico no Ceará, com apoio da ADUFC e de outras entidades. “É importante celebrar um jornal popular e democrático, e nós sabemos como é difícil manter a periodicidade. Cada dia é uma luta para se manter vivo”, destacou Irenísia Oliveira. “O Brasil de Fato tem uma trajetória heróica e coletiva. Nós acreditamos profundamente nesse tipo de mídia, que inclusive tem uma força nacional”, acrescentou. Também foi exibido um vídeo do lançamento do jornal, que ocorreu no Fórum Social Mundial de 2003, com um público de sete mil pessoas no Auditório Araújo Viana, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre (RS).

A mesa principal do evento abordou o tema “Os desafios da mídia independente, alternativa e popular”, tendo como debatedoras as jornalistas Kátia Marko, editora do Brasil de Fato Rio Grande do Sul; Camila Garcia, fundadora e editora do Brasil de Fato Ceará; e Marina Valente, editora-chefe da Metamorfose Comunicação. Participaram da abertura do seminário, além da Profª. Irenísia Oliveira, o presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Helly Ellery; o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Rafael Mesquita; o deputado estadual Missias Dias (PT); e representando a direção do MST Ceará, Gene Santos.

(Foto: Nah Jereissati e Lorena Alves/ADUFC-Sindicato)

Deixe um comentário

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]