Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Eleições para Diretoria e Conselho de Representantes da ADUFC ocorrem na quarta (26) e quinta-feira (27); participe!

A ADUFC convoca professoras e professores sindicalizados a votarem nas Eleições para Diretoria e Conselho de Representantes do Sindicato (biênio 2023-2025), nos dias 26 e 27 de abril. A votação ocorrerá, de forma presencial, por urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) distribuídas nas sedes da ADUFC de Fortaleza e Sobral e nas unidades acadêmicas da capital e do interior. A urna prevista para o prédio da ADUFC no Cariri foi realocada para o campus da UFCA em Juazeiro do Norte, conforme informou a Comissão Eleitoral. Também houve mudança na urna da seção 73 (UNILAB-Redenção), que será transferida para a Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape.

No primeiro dia da eleição (26), o horário de votação será de acordo com o funcionamento do Departamento ou Unidade Acadêmica, enquanto no segundo dia (27) encerrará obrigatoriamente às 18h, resguardado o direito de votação de quem estiver na seção naquele horário. A identificação dos eleitores ocorrerá pelo CPF, devendo apresentar documento com foto e assinar a lista de votantes. 

Apenas uma chapa concorre à Diretoria neste pleito, “ADUFC nas lutas: pela universidade pública, por mais democracia e direitos”, e outras 27 disputam uma cadeira no Conselho de Representantes da entidade. Podem votar docentes da UFC, UFCA e UNILAB sindicalizados até 31 de março de 2023 e com suas contribuições sindicais em dia. Professores ativos cujos nomes não constem em listas de votação poderão votar em separado – apenas para a Diretoria – nas três filiais da ADUFC na capital e no interior. Já os docentes aposentados votam somente na sede da entidade em Fortaleza.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]