Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

43 ANOS DA ADUFC – Sindicato celebra aniversário e conquistas recentes em festas com jazz, samba e música latina

Para comemorar seus 43 anos de história, a ADUFC preparou uma programação especial para reunir docentes e convidados em encontros festivos nas próximas semanas. Além do show da cantora Indiana Nomma no Cineteatro São Luiz, no próximo dia 30 de abril, o Sindicato promoverá uma festa para filiados e filiadas, no dia 5 de maio, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Fortaleza, com jazz e samba para celebrar o que virá. Docentes sindicalizados da UFC, UFCA e UNILAB poderão retirar o convite, com direito a acompanhante, na sede da ADUFC em Fortaleza, a partir de 26 de abril.

“A nossa festa de comemoração dos 43 anos da ADUFC também vai celebrar todas as vitórias que obtivemos do último ano pra cá. Será uma festa de celebração daquilo que está por vir”, resume o presidente da ADUFC, Prof. Bruno Rocha. “Celebrar as vitórias que tivemos ao derrotar o bolsonarismo e a intervenção na UFC, mas, acima de tudo, festejar a construção coletiva extremamente importante que trouxe de novo a vida o nosso sindicato, que nos últimos quatro anos mostrou a sociedade cearense e brasileira a importância do sindicato dos professores do ensino superior”, acrescentou.

A festa do dia 5/5 inicia com um repertório especial conduzido pela cantora Indiana Nomma, a partir das 19h, acompanhada por um experiente quinteto de jazz formado pelos músicos Hermano Faltz (guitarra e direção musical), Tito Freitas (teclados), Alex Moreira (trompete), Luis Hermano Bezerra (contrabaixo acústico) e Denilson Lopes (bateria). Além dos clássicos do jazz, o público pode esperar repertórios do “lado do B” do gênero, um passeio por hits do Clube da Esquina, músicas brasileiras e outras surpresas cantadas em português.

Indiana Nomma tem um respeitado trabalho no jazz, linguagem dominante no seu aclamado álbum “Unexpected”, que em 2016 concorreu ao Prêmio da Música Brasileira. Nascida em Honduras, filha de pais brasileiros exilados durante a ditadura militar, a artista é radicada no Brasil há 35 anos e já morou no México, em Portugal, na Nicarágua e na Alemanha Oriental. É conhecida no cenário do jazz e da música latino-americana.

A parceria entre a ADUFC e Indiana já resultou em potentes frutos artísticos e políticos, como a festa Todo Cambia, uma homanagem à América Latina, que encerrou as atividades do ano de 2019 e foi a última grande celebração presencial do sindicato antes da longa temporada de reclusão que seria imposta pela pandemia. Outro trabalho conjunto foi a reedição do livro “Cenários da Libertação: Paulo Freire na prisão, no exílio e na universidade”, em 2021, apoiada pela ADUFC, que traz os relatos de Clodomir de Morais (1928-2016), pai de Indiana, sobre as cartas trocadas com o também pernambucano Paulo Freire (1921-1997) enquanto ambos estavam na prisão durante o regime militar brasileiro.

Também se apresentará na festa realizada na AABB a cantora Gabriela Nunes, que traz uma roda de samba para encerrar o evento. A artista começou a fazer shows profissionalmente em 2010 e, no ano seguinte, recebeu um convite do músico Pantico Rocha para participar da gravação da faixa que dá nome ao disco do músico, “Nem samba, nem samba, nem mar”. Gabriela também integra o coletivo Samba Maioral, que reúne grandes nomes da cena do samba de Fortaleza.

Serviço: “43 anos da ADUFC – Celebrar o que virá”

30 de abril (domingo)

Show com Indianna Noma em homenagem a Mercedes Sosa

Onde: Cineteatro São Luiz (18h)

Reserva de ingressos: Ligar para o telefone (85) 3066.1818 ou enviar e-mail para conv.aposentados@adufc.org.br (falar com Regina, do Setor de Convivência com Aposentados)

5 de maio (sexta-feira)

AABB Fortaleza (Av. Barão de Studart, 2917 – Dionísio Torres), às 19h

Retirada de convites: A partir do dia 26/4, na sede da ADUFC em Fortaleza, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações pelo número (85) 3066.1818 (falar com Angélica, do Setor de Atendimento ao Docente)

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]