Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC repudia ação da reitoria da UFC para desocupar DCE em mais um ataque ao movimento estudantil

A Diretoria da ADUFC repudia veementemente a ação de reintegração de posse, ocorrendo esta manhã (10), em imóvel que há décadas é ocupado pelo Diretório Central dos Estudantes da UFC. A ação de despejo é resultado de processo movido pela intervenção da UFC e soma-se aos muitos ataques e sabotagens que essa gestão autoritária vem promovendo contra o movimento estudantil ao longo de quase quatro anos. 

Não bastou expulsar os estudantes dos conselhos superiores da universidade, expor dados acadêmicos de representante estudantil, negar a infraestrutura para realização de eleições de seus representantes, usar a comunicação oficial para criminalizar as ações estudantis. Agora o interventor quer negar também o espaço físico e de memória do movimento, numa tentativa de criminalizar, fragilizar e dificultar a organização coletiva dos estudantes. De todos as investidas da intervenção contra a democracia universitária, nenhuma delas foi tão virulenta quanto os ataques à organização e participação estudantil, em sua diversidade, o que apenas comprova a feição antipovo dessa gestão bolsonarista.  

Agora, no apagar das luzes do autoritarismo na UFC, os estudantes estão tendo de enfrentar mais essa violência. Fiquem aqui registrados nosso mais profundo repúdio a mais esse ataque da intervenção e o empenho de nossa irrestrita solidariedade aos estudantes da Universidade Federal do Ceará. 

Deixe um comentário

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]