Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

CONVOCAÇÃO E INSTRUÇÕES – Assembleia Geral Extraordinária Virtual irá ocorrer na sexta-feira (25/9), às 16h

A ADUFC-Sindicato convocou para Assembleia Geral Extraordinária Virtual nesta sexta-feira (25/9), às 16h. com as seguintes pautas:

  1. Informes (15 min)
  2. Situação de Assédio Moral nas Universidades Federais do Estado do Ceará (1 h)
    • Criação do Observatório do Assédio Moral da ADUFC (Apresentação: Gustavo Cabral)
  3. A Reforma Administrativa e o Fora Bolsonaro (1 h)
    • Reforma administrativa (Apresentação: Cynara Mariano)
    • Boletim Interativo (Ações Desastrosas do Governo Bolsonaro – Apresentação: Tiago Coutinho)

A Assembleia irá ocorrer, excepcionalmente, de forma virtual – como respaldado por parecer do setor jurídico do sindicato divulgado no dia 1/7. A plataforma de videoconferências utilizada será o Google Meet e o momento também será transmitido ao vivo no canal da ADUFC no YouTube.

Abaixo, preparamos um passo a passo detalhado de como acessar a plataforma, modo de funcionamento da Assembleia e recomendações para mantermos a organização e estabilidade da sala virtual. Confira:

INSTRUÇÕES DE ACESSO PARA ASSEMBLEIA VIRTUAL

Como a plataforma Google Meet limita cada sala virtual a 250 participantes, para efeito de controle de votação e lista de presença de docentes, teremos uma sala principal e salas secundárias disponíveis para garantir a participação de todos de forma efetiva. A Assembleia Geral Extraordinária Virtual também será transmitida ao vivo através do canal da ADUFC no YouTube.

A sala principal será a utilizada para a transmissão ao vivo. Recomendamos que os/as docentes que entrarem nas salas secundárias acompanhem a discussão da Assembleia através da transmissão ao vivo no YouTube, utilizando o chat da sala virtual no Google Meet para manifestação de voto e inscrição de fala por escrito. Os chats das salas serão gravados para conferência posterior de presenças e votos.

Links de acesso para salas virtuais:

Sala principal: http://bit.ly/AssembleiaAto2509
Secundária 1: http://bit.ly/AssembleiaAto02
Secundária 2: http://bit.ly/AssembleiaAto03
Secundária 3: http://bit.ly/AssembleiaAto04

Cada sala secundária será acompanhada por funcionário/a da ADUFC e/ou membro da diretoria do sindicato para auxiliar os/as docentes durante a votação e controle de presença.

O/a docente que se inscrever para fala e estiver acompanhando a Assembleia a partir de uma sala secundária terá seu direcionamento para a sala principal viabilizado no momento de sua fala


COMO ACESSAR

VIA CELULAR
Passo 1
Para quem irá utilizar o celular, será necessário baixar o aplicativo “Google Meets” na loja de aplicativos do seu aparelho (Google Play StoreApp Store).

Passo 2
Após o download e instalação do aplicativo, será necessário entrar com seu e-mail do Google (Gmail) na plataforma. Os e-mails institucionais das universidades (@ufc.br, @unilab.edu.br ou @ufc.edu.br) são acessados através do Gmail e podem ser utilizados para conectar ao Google Meets. Ao finalizar a conexão com o e-mail, o aplicativo pode ser fechado.

Passo 3
No dia e horário da Assembleia, acesse o link disponibilizado – ao clicar, o aplicativo Google Meets abrirá automaticamente. Ao acessar a plataforma, agora, será solicitado acesso a microfones e câmeras: você deverá permitir o uso. Se o aplicativo também solicitar inclusão de nome, inclua seu nome completo.

Passo 4
Ao finalizar autorização da permissão de uso de microfones e câmeras e inclusão do nome, clique em “Participar agora” ou “Join now”. Aguarde alguns minutos até que a sua solicitação seja aprovada e você possa entrar na sala.


VIA COMPUTADOR
Passo 1
Para quem irá utilizar o computador, basta acessar o link disponibilizado através do seu navegador (Chrome, Firefox, Safari, etc), no dia e horário da Assembleia.

Passo 2
Ao acessar o link, se já não estiver conectado ao seu e-mail do Google (Gmail), a plataforma solicitará que faça o login. Os e-mails institucionais das universidades (@ufc.br, @unilab.edu.br ou @ufc.edu.br) são acessados através do Gmail e podem ser utilizados para conectar ao Google Meets.

Passo 3
Ao realizar o login na plataforma, o site solicitará permissão para uso de microfones e câmeras pelo Google Meets: você deverá autorizar. Se a plataforma solicitar a inclusão de um nome, inclua seu nome completo.

Passo 4
Após autorizar o uso de microfones e câmeras e inclusão de seu nome, clique em “Participar agora” ou “Join now” e aguarde alguns minutos até a aprovação da sua entrada na sala.


FUNCIONAMENTO DA ASSEMBLEIA

A Assembleia Geral Extraordinária Virtual também será transmitida ao vivo através do canal da ADUFC no YouTube (http://youtube.com/adufc-sindicato).

Ao entrar na sala, o/a docente deverá escrever seu nome completo, departamento e se é docente ativo/a ou aposentado/a no chat disponível no Google Meet.

Inscrições de fala deverão ser feitas durante a Assembleia através do chat disponível no Google Meet. Ao solicitar sua fala, insira seu nome completo + inscrição de fala na mensagem e aguarde a confirmação e instruções.

Recomendamos o uso de e-mail próprio para acesso à plataforma. Se estiver conectado em e-mail de terceiros, desconecte esta conta e se conecte através de sua conta pessoal de e-mail.

Para que tenhamos estabilidade na conexão de todos e na tentativa de manter a organização, recomendamos que todos que não estiverem em seu momento de fala mantenham microfones e câmeras desligados.

A votação de pautas apresentadas na Assembleia se dará por escrito nos campos de chat (Meets e YouTube) para facilitar a contagem e conferência posterior. Para votar, quando sinalizado, o/a docente deverá escrever seu nome completo seguido de sua posição (favorável, contra e abstenção) nos chats disponíveis.

A Assembleia terá regimes de Votação e de Contagem de Votos, cada um durando até cinco minutos, anunciados pela mesa diretora. A votação se dará por escrito no chat como indicado no parágrafo anterior. Durante o regime de contagem de votos, o/a docente NÃO deverá escrever nada no chat disponível.

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]