Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Adufc-Sindicato apoia Marcha dos Servidores Públicos Municipais

Trabalhadores de 160 municípios cearenses participam nesta terça-feira (05/06), em Fortaleza, da 9ª Marcha dos Servidores Municipais do Ceará. A manifestação é organizada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará – Fetamce, e recebe o apoio institucional da Adufc-Sindicato. 

O presidente da entidade, professor Enio Pontes, disse que a atitude da Fetamce fortalece o movimento sindical e as bandeiras dos professores que, segundo ele, são iguais, quer seja nos ensinos básico, fundamental e médio, ou ainda na docência superior. Para Enio é preciso a união de todos para combater os ataques contra os trabalhadores.   

“Precisamos nos unir enquanto categoria de professores, em todos os níveis, para denunciar e cobrar do poder público o respeito e a valorização que todos os professores merecem, bem como o cumprimento dos dispositivos legais de investimento na educação e ainda o respeito ao pagamento do piso nacional dos professores”.

Enio Pontes lembrou que nas Universidades federais no Ceará os professores continuam na luta em defesa dos direitos conquistados: “Na Adufc estamos constantemente mobilizados para cobrar do governo federal o cumprimento dos acordos de reajustes salariais, da progressão de carreira e ainda do respeito ao direito a aposentadoria nas regras atuais”, asseverou.

Deixe um comentário

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]