A diretoria da Adufc-Sindicato vem a público manifestar o seu mais profundo pesar e indignação pela morte prematura e violenta da jovem vereadora carioca, Marielle Franco (Psol) e de seu motorista, Anderson Pedro, ambos assassinados brutalmente na noite desta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro.
O assassinato de Marielle, em particular, representou a tentativa de calar a voz de uma pessoa que sempre lutou pelas causas das mulheres negras, pobres, moradoras de comunidades e engajadas por uma sociedade mais justa e igualitária para todas e todos.
Marielle vinha denunciando fatos gravíssimos relacionados a atuação violenta da Polícia Militar do RJ contra os moradores da Favela da Maré, comunidade a qual Marielle nasceu e onde vivia.
Esperamos que esse crime não fique impune e que as autoridades ajam com rapidez e rigor para identificar e punir os responsáveis, na forma da lei e que a Justiça seja feita para Marielle e Anderson.
Nós da Adufc-Sindicato nos solidarizamos com os familiares de Marielle Franco e Anderson Pedro e reafirmamos que apoiamos e defendemos todas as bandeiras defendidas por Marielle Franco, por uma sociedade mais justa, livre das amarras do preconceito, do racismo e da violência contra pobres e negros.
É o aprofundamento do estado de exceção! Mais uma vítima da terrível situação instalada em nosso país!
Marielle Franco Presente!
Não Passarão! Todos juntos pela apuração deste crime e em defesa do estado democrático!
A DIRETORIA