Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Nr. 8 • 01 de setembro de 2017

Informativo ADUFC-Sindicato

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – ADUFC-Sindicato | Ano 1 • Nr. 7 • 01 de setembro de 2017

Dirigentes homenageiam Adufc-Sindicato
pelo apoio ao movimento estudantil

Informativo ADUFC-Sindicato

Lideranças do movimento estudantil do Ceará reuniram-se na Adufc-Sindicato, na manhã desta quinta-feira (31), com o presidente da entidade, professor Enio Pontes, para entregar uma placa em reconhecimento ao apoio que o Sindicato, sobretudo nesse começo de gestão, tem dado ao movimento estudantil no apoio a bandeiras importantes como a defesa do ensino público, gratuito e de qualidade e ao combate a “escola sem partido”.

Para o presidente Enio Pontes é fundamental apoiar as entidades que lutam pela bandeira da educação. “Nós precisamos estar unidos para fazer frente aos ataques que estamos sofrendo nos nossos direitos, além de defendermos as escolas públicas”, pontuou.

Participaram do encontro a vice-presidente da União dos Estudantes Secundaristas (UBES), Vanessa Oliveira, a diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), Victoria Kloe, o presidente da Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (Aces), Willamy Macedo, e a diretora da União da Juventude Socialista (UJS), Germana Amaral.

Informativo ADUFC-Sindicato

Adufc-Sindicato oferece Curso de Introdução à
Fotografia para os seus filiados

O mês de setembro começa cheio de novidades para os professores filiados!

A Adufc-Sindicato está proporcionando o Curso Introdução à Fotografia – com os professores Marcos Vale, Henrique Torres, Silas de Paula e Sergio Carvalho – que acontecerá na sua sede de Fortaleza, no período de 11 de setembro a 2 de outubro (as segundas e quartas feiras, das 15 às 17 horas).

As inscrições para o curso devem ser realizadas no Sindicado (Av. Universidade, 2346 – Benfica), do dia 1º a 8 de setembro, nos horários de 9h às 12h e 14h às 18h ou pelo telefone 3066.1818 – falar com Regina.

Vale ressaltar que as aulas são gratuitas. No final, após o dia 2 de outubro, haverá exposição das fotos realizadas ao longo do curso.

Número de vagas: 30

Serviço
Curso Introdução à Fotografia
Período: 11 de setembro a 2 de outubro (segundas e quartas-feiras)
Horário: 15h às 17h
Local: Sede da Adufc-Sindicato em Fortaleza (Av. da Universidade 2346, Benfica)
*Inscrições: Na sede do sindicato ou pelo telefone 3066.1818

Informativo ADUFC-Sindicato

Mais de 100 professores aposentados participam
de Café da Manhã na Adufc-Sindicato

Informativo ADUFC-Sindicato

O primeiro Café da Manhã dos Aposentados, do 2º semestre deste ano, contou com a participação de mais de 100 professores, na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato) Fortaleza. O evento também foi o primeiro da atual gestão (biênio 2017-2019), que se sentiu honrada em receber um número relevante de professores participando ativamente na entidade.

“Ver a grande participação dos aposentados no Sindicato é uma grande honra para nós da diretoria, são nesses momentos de integração que fortalecemos laços, trocamos ideias e estreitamos relacionamento, fico muito feliz por ter todos vocês aqui”, solenizou o presidente da Adufc-Sindicato, profº Enio Pontes.

O presidente ainda afirmou sobre o objetivo da Diretoria. “Iniciamos o nosso mandato à frente da Adufc-Sindicato com o propósito claro de defender a categoria contra os ataques aos nossos direitos, mas sobretudo buscando valorizar o professor em todas as suas atividades”, afirmou o prof. Enio Pontes.

Informativo ADUFC-Sindicato

Na ocasião, a Diretora de Assuntos de Aposentados, profª. Mirtes Mirian Amorim, relembrou aos professores sobre todas as atividades que o Sindicato oferece para os seus sócios. Dentre elas, o Coral da Adufc-Sindicato (presente a mais de 30 anos); o curso de Bordado e o curso de Fotografia; os passeios e excursões culturais; os eventos; as comemorações; e as palestras.

A diretora reforçou a importância das ações no Sindicato. “Nós, da diretoria da Adufc-Sindicato, nos preocupamos, também, com o bem estar dos associados e queremos cada vez mais a participação ativa de todos na nossa entidade”, reforçou a profª Mirtes Amorim.

O evento com os sócios aposentados acontece todos os meses, sempre na última quarta-feira do mês vigente.

Informativo ADUFC-Sindicato

Credenciamento AMC

Além do café da manhã, os professores contaram com o serviço de credenciamento de acessibilidade para idoso e pessoas com deficiência. A atividade foi uma parceria entre Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), onde mais de 70 professores e familiares realizaram credenciamento, no período da manhã e tarde da quarta-feira (31).

Informativo ADUFC-Sindicato

Sobre o passeio

O próximo passeio, realizado pela Adufc, será para a Praia de Pontal de Maceió, em Fortim CE (localizada a 135 km de Fortaleza), no final do mês de setembro e início de outubro.

Mais informações serão divulgadas após o dia 10 de setembro.

Fórum Nacional Popular de Educação lança novo site

Informativo ADUFC-Sindicato

O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) lançou uma nova plataforma online com o objetivo de atualizar conteúdos sobre a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2018) e divulgar documento, vídeos, textos, notícias e ações das entidades que compõem o Fórum.

A CONAPE 2018, que será realizada de 26 a 28 de abril em Belo Horizonte (MG), foi criada em resposta à destituição do Fórum Nacional de Educação (FNE) realizada pelo governo Temer, por meio da Portaria 577 publicada no dia 27 de abril, que excluiu várias entidades representativas de segmentos essenciais como o campo, o ensino superior e a pesquisa em educação.

O encontro tem os objetivos de monitorar as metas e fazer análise crítica das medidas que inviabilizam a efetivação do Plano Nacional de Educação, em especial, a aprovação da Emenda Constitucional 95 de 2016, que estabelece um teto de 20 anos aos gastos públicos federais, inviabilizando a consagração plena de todos os direitos sociais, especialmente o direito à educação.

A Conferência Nacional Popular de Educação 2018 é uma convocação à retomada da democracia no país e das vozes da sociedade civil organizada por meio dos movimentos sociais e das entidades educacionais; uma reafirmação do compromisso com uma educação verdadeiramente transformadora.

O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), portanto, terá como tarefa pressionar o governo federal e fazer valer a realização dos planos nacional, estaduais, distrital e municipais de educação e viabilizar a organização da CONAPE 2018.

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato) está no apoio ao FNPE e CONAPE 2018.

Informativo ADUFC-Sindicato

CONVÊNIOS

Fisk em Juazeiro do Norte oferta aulão especial para professores e familiares da UFCA

Informativo ADUFC-Sindicato

A Escola de Idiomas Fisk em Juazeiro do Norte, parceira da Adufc-Sindicato, estará ofertando neste sábado (2), a partir das 13 horas, um Aulão Especial para quem estiver interessado em conhecer o método de ensino da escola.

O endereço da Fisk Idiomas em Juazeiro do Norte é Rua Cons. José Sabino Pereira, Nº 81, bairro Antonio Vieira.

Para maiores informações, os professores devem ligar para o telefone: (88) 3511.1941 ou (88) 3512.6499.

FIQUE POR DENTRO

Saúde Suplementar é um benefício do governo federal para custear o plano de saúde do servidor público

Informativo ADUFC-Sindicato

O programa ”Saúde Suplementar” do governo federal é um benefício destinado ao servidor público, para custear as despesas com plano de saúde e despesas com a coparticipação do servidor e seus dependentes.

Entre os requisitos básicos para aderir ao programa está: ser servidor ativo, inativo ou pensionista civil, como titular contratante de plano de saúde suplementar (médico-hospitalar e/ou odontológico), perante as operadoras ou seguradoras de saúde, com base na legislação e normas específicas.

Se você professor (a) ainda não usufrui desse benefício, entre em contato com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC e peça maiores informações. O telefone é (85) 3366-7390.

Informativo ADUFC-Sindicato

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará
Av. da Universidade, 2346, Benfica – 60.020-180 • Fortaleza/CE
Telefone: (85) 3066.1818 • E-mail: secretaria@adufc.org.br

Coordenação: César Espíndola • Jornalistas (Assessoras de Comunicação): Bárbara Magalhães e Larissa Cavalcante • Diagramação: Renê Mendes

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]