Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Nr. 3 • 16 de junho de 2017

Informativo ADUFC-Sindicato

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – ADUFC-Sindicato | Ano 1 • Nr. 3 • 16 de junho de 2017

Reitor da UFC recebe nova diretoria da Adufc-Sindicato

Informativo ADUFC-Sindicato

A nova diretoria da Adufc-Sindicato (biênio 2017-2019) visitou, nesta terça-feira (13), o Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Henry de Holanda Campos. O encontro aconteceu no gabinete do Reitor e foi marcado pelo clima de cordialidade entre os participantes. O presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes de Deus, agradeceu a receptividade e disse que o Sindicato estará sempre à disposição para dialogar com a administração da UFC visando fortalecer o diálogo entre a gestão e a categoria.

O professor Henry Campos ressaltou o perfil da nova diretoria que, segundo ele, “fará um sindicalismo moderno e responsável”. O Reitor enfatizou também que a nova gestão “não só lutará pelo direito e salário dos professores, mas fará a defesa da instituição”. O Reitor pontuou ainda alguns projetos que estão sendo tratados como prioritários para a UFC. Citou a implantação novo do Parque Tecnológico que terá como finalidade o estímulo a inovação. Além dessa iniciativa a Universidade também se prepara para ofertar um curso de Mandarim, voltado para projetos com a China.

Na oportunidade o presidente da Adufc-Sindicato solicitou ao Reitor a disponibilização de uma área no Campus de Sobral para a instalação da futura sede do Sindicato naquele município. “Nós firmamos um compromisso de campanha e estamos trabalhando para consolidar esse objetivo dentro do menor tempo possível, porque sabemos que Sobral necessita de sua sede estruturada”, afirmou. O Reitor mostrou-se receptivo à solicitação do presidente da entidade e disse que “a princípio não vê problemas em ceder o espaço para a instalação da sede de Sobral do Sindicato.

A professora Helena Serra Azul, Vice-presidente da Adufc-Sindicato, ressaltou que o Sindicato estará sempre junto com a UFC “na defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade”. Ao final, o presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes de Deus reafirmou as bandeiras da nova administração do Sindicato: “Vamos trabalhar para ver a nossa Universidade manter o crescimento. Em um período de crise, temos uma diretoria bem representada e com coragem para enfrentar essa realidade”, frisou.

Também participaram do encontro a professora Yacy Mendonça de Almeida, Secretária Geral, Mirtes Amorim, diretora de Assuntos de Aposentados e Fernando Carvalho, 1ºTesoureiro.

Informativo ADUFC-Sindicato

Fórum Estadual de Educação reúne-se na Adufc-Sindicato

Informativo ADUFC-Sindicato

Representantes do Fórum Estadual de Educação reuniram-se nesta quarta-feira (14), na sede do Sindicato-Adufc, para analisar a situação do cenário nacional e as perspectivas de atuação do Fórum Estadual, sobretudo após a dissolução do Fórum Nacional de Educação. A coordenadora do Fórum, professora Ciza Viana Moura, disse que o Fórum Estadual continuará atuando e acolhendo a todos, inclusive as 20 instituições integrantes do Fórum Nacional e suas bandeiras.

Sandra Maia Rodrigues, representante da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), disse que o Secretário Idilvan Alencar tem sido um dos principais críticos da Reforma do Ensino proposta pelo MEC. “O secretário foi um dos primeiros a criticar a proposta de mudança do ensino médio do MEC”, disse.

O coordenador-adjunto do Fórum Estadual de Educação e presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes de Deus, afirmou que o Fórum terá todo o apoio para realizar as suas reuniões. O presidente da Adufc-Sindicato disse também que o Fórum Estadual é um espaço privilegiado e democrático para o debate e ainda para a construção de um diálogo das entidades educacionais com a sociedade.

Ao final, os participantes declararam que o Fórum Estadual de Educação continuará com a sua mesma estrutura e composição, considerando o seu caráter inclusivo.

Também participaram da reunião Fabíola Morais Lima (Asseec), Ana Vládia Cosmo (Aprece), Josete de Oliveira Castelo Branco Sales (Anfope), Rita de Cássia Gomes de Araújo (Asseec) e Elenice Gomes de Oliveira (IFCE).

Informativo ADUFC-Sindicato

Informativo ADUFC-Sindicato

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará
Av. da Universidade, 2346, Benfica – 60.020-180 • Fortaleza/CE
Telefone: (85) 3066.1818 • E-mail: secretaria@adufc.org.br

Coordenação: César Espíndola • Jornalistas (Assessoras de Comunicação): Bárbara Magalhães e Larissa Cavalcante • Diagramação: Renê Mendes

Deixe um comentário

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]