Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

UFC em Sobral recebe a 3ª Conferência Internacional de Educação Musical (CIEMS)

A Universidade Federal do Ceará (UFC) em Sobral recebeu a 3º Conferência Internacional de Educação Musical (CIEMS) do município, do dia 23 a 26 de julho. O evento promoveu concertos, workshops e mesas de debates com profissionais, professores e alunos do Brasil e do mundo.

A Conferência foi organizada para reunir pesquisadores, professores, profissionais e estudantes da graduação e pós-graduação na área de Educação Musical, com apresentação e discussão de trabalhos científicos.

Através de convênios firmados entre a UFC e outras universidades, dentre elas a Simon Fraser University, a Universidade de Laval (Canadá) e a Universidade de Toulouse Jean Jaurès (França), ou ainda em âmbito nacional com a UFBA (Universidade Federal da Bahia) e a Universidade Estadual em Feira de Santana, percebeu-se a importância de aproveitar o potencial da colaboração como caminho de desenvolvimento do campo da Educação Musical.

A principal finalidade da 3ª CIEMS é promover intercâmbio entre os interessados no desenvolvimento da Educação Musical no Brasil e no mundo, com ênfase no nordeste e no estado do Ceará, nas perspectivas dos campos da pesquisa, ensino e extensão.

A atual conferência foi incrementada por uma discussão fomentada pelas pesquisas do Mestrado Profissional em Artes e sua demanda, bem como a consolidação internacional das ações empreendidas no estado do Ceará, com ênfase nos projetos em curso de cooperação com as universidade canadenses.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]