Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Professoras realizam exposição do projeto”Bordando Mandalas” da ADUFC-Sindicato

Está sendo realizado até o dia 31 de maio, no Espaço Cultural da Adufc-Sindicato, exposição de 31 telas bordadas no projeto “Bordando Mandalas”, resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo dos últimos 4 meses por professoras participantes da iniciativa . Os visitantes contam com a visita guiada pelas artistas bordadeiras.

A exposição tem como foco principal apresentar à comunidade acadêmica os produtos do projeto coordenado pelas professoras aposentadas, Eva Batista Caldas (departamento de Geologia), Maria Clarisse Ferreira Gomes (departamento de Economia Doméstica), Maria de Fátima Azevedo Ferreira Lima (Faculdade de Educação) e Verbena Lima Vale (da farmácia) e o patrocínio da Adufc.

Abertura da exposição do Projeto ”Bordando Mandalas”

Na última sexta-feira (12) as professoras participantes do projeto estiveram no Espaço Cultural da Adufc-Sindicato para marcar a abertura da exposição. Familiares e amigos das bordadeiras também compareceram ao evento para prestigiar o momento.

A professora aposentada Ana Martins falou em nome do grupo e emocionou a todos presentes. ”Esse projeto nos proporcionou uma grande interação e comunicação. Tem momentos da aposentadoria que nos achamos rejeitadas e esse curso nos trouxe novas expectativas que estão se desenvolvendo junto ao bordado”, confidenciou.

A vice-presidente do Sindicato, professora Neile Torres, esteve presente no evento e parabenizou as colegas pelo belo trabalho realizado. Para ela, essa atividade deu alegria e vida a entidade, onde ”todas as quintas-feiras (dia em que as bordadeiras se reúnem) a Adufc fica mais colorida”.

Para finalizar o momento, a professora aposentada Verbena Lima recitou poemas relacionados a cada bordado e agradeceu o companheirismo das colegas durante o projeto.

Serviço
Exposição do Projeto “Bordando Mandalas”
Local: Auditório da Adufc-Sindicato (Av. da Universidade, 2346 – Benfica)
Período da exposição: 15 a 31 de maio de 2017

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]