Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Dia 28 de abril: 37 anos da ADUFC-Sindicato são marcados por Greve Geral e luta dos professores

No dia de hoje, 28 de abril, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) celebra os seus 37 anos de história.

E a luta não cessa! O aniversário da entidade foi comemorado em meio a Greve Geral na sexta-feira (28), no Centro de Fortaleza, contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e o projeto de Terceirização aprovado pela Câmara dos Deputados.

O ato contou com a participação de cerca de 100 mil pessoas, segundo informações da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A ADUFC-Sindicato esteve presente com seus professores, unido à entidades de classes, movimentos sociais e sociedade civil organizada.

O presidente do Sindicato, professor Leonardo Monteiro, destaca a representatividade desta data 28 de abril. Segundo ele, “não poderia ser diferente, pois a ADUFC é um espaço de luta pelos direitos da categoria de docentes. Nada mais representativo do que comemorar os 37 anos da entidade nas ruas”.

Ele também aproveita para valorizar a unidade dos professores nas manifestações. ”Neste momento, nós docentes devemos estar unidos, entre nós, e com a classe trabalhadora em geral. Só assim poderemos garantir a manutenção dos nossos direitos, não aceitaremos menos que isso”, finalizou.

Sindicatos e frentes populares em todo país estiveram organizados no dia de hoje (28) como alerta ao governo federal de que a classe trabalhadora e sociedade civil não aceitarão tais reformas , que representam retrocessos aos direitos garantidos por lei.

São os professores e a classe trabalhadora em defesa dos direitos trabalhistas!

Também é sobre você! É sobre todos nós!

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]