Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Programação de boas-vindas de volta às aulas recebe docentes na ADUFC-Sindicato

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) promoveu na noite desta quinta-feira (16), no Espaço Cultural da entidade, programação de boas-vindas aos professores para celebrar o retorno das aulas do ano letivo de 2017. O evento contou com apresentação da Escola de Narradores com o espetáculo ‘’Contos de todos os cantos’’ e também com o início da exposição de obras de arte do artista plástico cearense Garcia.

Com mais de 30 quadros em exibição, que retratam o primitivismo com seres mitológicos e fantásticos, o artista Garcia deu início ao evento contando de onde vem sua inspiração para pintura. Ele relembrou o início de sua carreira, onde conviveu com o pintor Chico da Silva, seu maior incentivador. ‘’O fundo do quintal da minha casa era junto ao da casa dele. Sempre que chegava do colégio ia observá-lo pintando. O Chico me ensinava passo a passo’’, comentou o artista que ainda finalizou seu discurso homenageando Chico da Silva, ‘’meu trabalho hoje é colocar a arte do Chico pra frente.’’

A Escola de Narradores trouxe o espetáculo ‘’Contos de todos os cantos’’, com os educadores Dmitri Gadelha, Neyla Bonfim, Eda Queiroga, Oda Toicima, Rachel Militão, Gorethy Cardoso e Tatiane Albuquerque. Com interpretações individuais, a cultura popular tradicional brasileira foi retratada mesclando as linguagens cênicas do teatro de rua, do circo, música e a contação de histórias.

A vice-presidente da ADUFC-Sindicato, profa. Neile Torres, agradeceu a presença de todos no evento promovido pela entidade para os docentes. ‘’É um prazer enorme juntarmos dois segmentos de expressão de arte. Nesta noite teremos a oportunidade de apreciar a nossa cultura cearense’’, afirmou a professora.

A exposição do artista plástico Garcia continuará em exibição no auditório do Sindicato e também estão disponíveis para aquisição. A ADUFC-Sindicato fica na Avenida da Universidade – 2346, bairro Benfica, e o horário de funcionamento é de 8h às 12h e 14h às 18h.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]