Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Projeto do governo estadual pretende implantar participação cidadã em planejamentos

A ADUFC-Sindicato, representada pelo secretário-geral prof. Enio Pontes, participou nesta sexta-feira (9) de reunião do Projeto ”Participação Cidadã”, de autoria do Governo do Estado do Ceará. Na ocasião, foram formados grupos de discussão para responder a questionamentos como ”qual a melhor estratégia para incluir atuação popular nos planejamentos do governo estadual?”.

A iniciativa, que ainda está em fase de construção, reúne diferentes instituições e entidades cearenses para contabilizar propostas que fortaleçam o projeto final da ”Participação Cidadã”. O objetivo principal é encontrar meios para que os múltiplos setores da sociedade (educação, saúde, moradia, etc), representados por cidadãos comuns, tenham ação ativa em planejamentos para solução de problemas coletivos.

O professor Enio Pontes, que também é coordenador adjunto do Fórum Estadual de Educação (FEE), deu ênfase à importância da educação para todos os setores atingidos pelo projeto. ”O sistema educacional é base para todos os outros. Nós docentes sabemos das dificuldades de ensino em todo o país. Para crescermos como sociedade, precisamos dar mais atenção para esse setor”, destacou.

O projeto ”Participação Cidadã” teve início em outubro de 2016 e tem previsão para ser finalizado em maio de 2017.

Deixe um comentário

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]