Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC-Sindicato participa de Seminário Nacional Contra Reforma da Previdência da CSP-Conlutas

O Presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato), Professor Leonardo Monteiro, participou do Seminário Nacional Contra a Reforma da Previdência, realizado no sábado (4), na CSP-Conlutas em São Paulo.

O Seminário foi dividido em dois temas principais:

No Painel de Expositores o tema foi “A Seguridade Social é um Direito; A Dívida Pública é um saque. Diga Não à Reforma da Previdência” e a Mesa de Debate “Unidade de ações para barrar a reforma da previdência”, ambos contaram com a e a participação de representantes de organizações que contribuirão para a discussão, dentre eles, Cézar Britto, ex-presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); Chico Couto de Noronha Pessoa, conselheiro federal e presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB Brasil; Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida; Jorge Luiz Souto Maior, jurista e professor de Direito do Trabalho Brasileiro na USP; e Roberto Parahyba de Arruda Pinto, presidente da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas).

ADUFC-Sindicato contra a Reforma da Previdência

Em janeiro, a ADUFC-Sindicato iniciou uma campanha ”Juntos contra a Reforma da Previdência”. A campanha, que está sendo divulgada nos meios de comunicação do Sindicato (site, Facebook, e-mail institucional, sms), esclarece pontos que estão sendo usados pelo governo federal como motivos para implantar a PEC 287.

“A Reforma da Previdência é uma nova proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer, que pretende alterar as regras para a obtenção da aposentadoria e de outros auxílios, com a justificativa de manter a sustentabilidade do sistema e sanar um possível rombo nas contas da Previdência Social.”

Saiba mais sobre o tema no Hotsite da ADUFC-Sindicato: http://migre.me/w0lTr

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]