Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Comando de Greve é instalado nos jardins da Reitoria

O Comando de Greve (por tempo determinado) foi instalado na tarde desta quarta-feira (23) nos jardins da Reitoria da UFC, com a presença de 32 professores.

Na primeira reunião do Comando foram deliberadas ações de mobilização durante o período de greve – que será finalizada no dia 13 de dezembro, data da votação em primeiro turno da PEC 55 no Senado. Foram encaminhadas as seguintes ações:

• Participação no Ato de Rua (Paralisação Nacional) do dia 25 de novembro, com concentração na Praça Portugal, a partir das 8 horas da manhã. A ADUFC-Sindicato estará com carro de som, faixas e água disponíveis para auxiliar os professores durante a mobilização.

• A ADUFC-Sindicato irá disponibilizar 3 ônibus para os estudantes participarem da marcha em Brasília contra a PEC 55 no dia 29 de novembro (2 ônibus serão para Fortaleza e 1 para o Cariri).

• Ida de professores para Brasília, no dia 28 de novembro, para participação na marcha contra a PEC 55. Relação dos docentes que irão de avião (a lista está aberta até sexta-feira, 25, pela manhã. Os professores interessados devem enviar e-mail para imprensa@adufc.org.br):

Profª. Ercília Mª B. de Olinda;
Prof. Claudicelio Rodrigues da Silva;
Profª. Maria do Céu de Lima;
Profª. Maria Heloisa Barroso;
Prof. Raimundo Mendes da Silva;
Prof. Valdemar Coelho Foms;
Prof. Silvia Helena Vieira Cruz;
Profª. Glícia Maria Pontes Bezerra;
Profª. Margarida Pimentel de Souza;
Profª. Helen Soares de Loiola;
Mª Cristiane Menezes Farias (Interprete);
Prof. Antônio Sérgio Luz e Silva;
Prof. André Vasconcelos Ferreira;
Profª. Helena Serra Azul Monteiro.

• Selecionar professores para participar do Comando Nacional de Greve em Brasília (2 nomes de Fortaleza e 1 do Cariri). Professores confirmados: Marney Eduardo F. Cruz e Tania Maria Batista. (nome do Cariri ainda está em aberto).

• Reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Políticas Públicas hoje (24), às 14h30min, nos jardins da Reitoria, onde está instalado o Comando de Greve. Professores do GT: Prof. André V. Ferreira, Prof. Francisco José Pinheiro, Profª. Maria do Céu de Lima, Prof. Bruno Rocha, Profª. Margarida Pimentel e Profª. Adelaide Maria Gonçalves.

• Atividade: Programação do II Seminário do Programa Residência Agrária: Juventude e Agroecologia, confira os horários e palestras: http://migre.me/vzASi

• Formação de comissões para efetuar as ações do Comando de Greve. Ficaram estabelecidas três comissões:

Comissão de Ética – ainda sem nomes definidos.
Comissão de Mobilização: Prof. Kleber Saraiva, Prof. Domingos Abreu, Profª. Maria do Céu de Lima, Prof. Marcus Weydson Pinheiro, Profª. Margarida Pimentel, Prof. André Vasconcelos, Profª. Geny Lustosa.
Comissão de Comunicação: Prof. Carlos Manta Araújo, Profª. Georgia Cruz, Profª. Maria Pontes.

A formação das comissões ainda estão em aberto para os professores que tenham interesse em participar. Os interessados devem entrar em contato no e- mail: imprensa@adufc.org.br

• Reunião com a Comissão de Comunicação hoje (24), às 14h, na sede da ADUFC-Sindicato.

• Reunião do Comando de Greve na próxima segunda-feira (28), nos jardins da Reitoria, às 14 horas.

Deixe um comentário

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]