Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC-Sindicato participa como convidada de reunião entre PROIFES e MEC

A ADUFC-Sindicato, representada pelo Diretor de Relações Intersindicais, Prof. Edson Holanda, e pelo 1º Suplente, Prof. Enio Pontes, participou como convidada da reunião entre o PROIFES-Federação e o Ministério da Educação (MEC) realizada na quarta-feira, 15, em Brasília. O encontro tratou sobre a pauta específica dos docentes das Universidades Federais.

 O Prof. Enio Pontes avalia que o encontro foi produtivo. “O MEC mostrou-se disposto a discutir cada um dos pontos de interesse da categoria e encaminhou novas reuniões para a criação de grupos de trabalhos, através dos quais serão avançados os temas sobre autonomia das UF´s, enquadramento dos professores aposentados da carreira de Magistério Básico Federal, critérios para concessão de adicional por insalubridade, estágio probatório, mobilidade acadêmica e outras demandas”.

 Representando o MEC, estavam presentes o Secretário de Educação Superior, Jesualdo Farias e o Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal, Luciano Toledo. O Presidente do PROIFES – Federação, Prof. Eduardo Rolim, representou a entidade no encontro, acompanhado de outros diretores e de representantes de diversos sindicatos.

 A reunião encerrou com o comprometimento do MEC em encaminhar ao PROIFES- Federação, ainda nesta semana, o resultado das decisões relativas a cada ponto discutido.

fotos4

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]