Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Edição Nr. 04 – 08 de abril de 2016

Informativo ADUFC-Sindicato

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – ADUFC-Sindicato | Ano 1 • Nr. 04 • 08 de abril de 2016

Ciclo de Palestras analisa as mudanças na aposentadoria do servidor público federal e o uso de recursos públicos no ensino superior privado

Com o propósito de analisar e debater dois dos principais assuntos em destaque hoje na esfera da educação federal, a ADUFC-Sindicato promove, nos dias 14 e 15 de abril, um Ciclo de Palestras tendo como temas a aposentadoria no serviço público federal e o uso de recursos públicos no ensino superior privado. O evento acontece no auditório do Centro de Tecnologia da UFC (CT/UFC), que fica situado no bloco 710 do Campus do Pici. Saiba mais


Seminário promove debate sobre desafios e perspectivas do Sistema Nacional de Educação

Nos dias 04, 05 e 06 de maio, acontecerá no Hotel Gran Mareiro, na cidade de Fortaleza – CE, o Seminário sobre o Sistema Nacional de Educação – SNE – Desafios e Perspectivas, uma realização do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará – ADUFC-Sindicato e da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior, Básico, Técnico e Tecnológico – PROIFES-Federação.

O objetivo do Seminário é discutir a implementação do Sistema Nacional de Educação, dentro das ações do Plano Nacional de Educação – PNE, aprovado em 2014 e com vigência até 2024.

A programação do evento compreende seis mesas temáticas formadas por representantes do Ministério da Educação, sindicalistas (do Brasil e da América Latina) e especialistas em políticas educacionais.

As Inscrições e a programação completa estão disponíveis no site do evento.
Acesse http://adufc.org.br/sne.


Palestra sobre Ética marca início do projeto Ciência, Tecnologia e Cultura em Debate nas Universidades Federais do Ceará

O projeto Ciência, Tecnologia e Cultura em Debate nas Universidades Federais do Ceará teve início na noite da última quinta-feira, 31, no auditório da ADUFC-Sindicato, com a apresentação da palestra “Ética da Ciência”, ministrada pelo Prof. Tarcísio Pequeno, presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova). O projeto é uma realização da ADUFC-Sindicato em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Saiba mais


Exposição Arte da Casa apresenta obras de professores das universidades federais do Ceará

Apresentando trabalhos feitos por professores das universidades federais do Ceará, a Exposição Arte da Casa recebe o público até o dia 29 de abril, no auditório da ADUFC-Sindicato. As visitações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, no horário de 08h às 19h. O evento é uma realização da Diretoria de Atividade Científicas e Culturais da ADUFC-Sindicato e faz parte da programação comemorativa aos 36 anos da entidade. Maiores informações: 3066-1818 ou 988840041.


ADUFC-Sindicato firma convênio com Uniodonto

A ADUFC-Sindicato assinou convênio com a Cooperativa de Trabalho Odontológico Uniodonto. A parceria oferece aos associados 50% de desconto em relação ao valor de mercado e isenção total de carência.

O valor da mensalidade é de R$ 25,00, com direito à cobertura em todas as regiões onde a Uniodonto atua. O usuário fica apto a usar os serviços logo após o recebimento da carteira. Os professores que já possuem plano da Uniodonto podem migrar para o plano da ADUFC-Sindicato e obter todos os benefícios.

As adesões podem ser feitas nas sedes da ADUFC-Sindicato em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. Na sede de Fortaleza, o atendimento com os representantes da Uniodonto é realizado de segunda à sexta, no horário de 08h às 12h e de 14h às 17h. Na sede de Sobral, às quartas-feiras, no horário de 09h às 16h. Na sede da ADUFC-Sindicato em Juazeiro do Norte, o atendimento está disponível às terças-feiras, no horário de 08h às 12h, e às quintas-feiras, no horário de 14h às 17h. Nas demais localidades onde a ADUFC-Sindicato possui associados, as adesões serão realizadas por meio de atendimento agendado.

No ato da adesão, o titular deve entregar cópia de RG, CPF e comprovante de residência, e os dependentes, cópia de RG e CPF.

Maiores informações: (85) 3066-1818 ou falecompresidente@adufc.org.br


Fale com o Presidente

Acesse nosso site:
www.adufc.org.br

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará
Av. da Universidade, 2346, Benfica – 60.020-180 • Fortaleza/CE
Telefone: (85) 3066.1818 • E-mail: secretaria@adufc.org.br

Coordenação: Helena Demes | Edição: Leonardo Santana | Diagramação: Renê Mendes

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]