Skip to content Skip to footer

TRANSPARÊNCIA – Conselho de Representantes aprova contas do Biênio 2023-2025

O Conselho de Representantes da ADUFC chancelou, em reunião na noite de terça-feira (19), o parecer do Conselho Fiscal que recomenda a aprovação das contas da entidade no período de junho de 2023 a junho de 2025 (Biênio 2023-2025). 

Representando o Conselho Fiscal, o Prof. Bruno Rocha, do Deptº. de Bioquímica e Biologia Molecular (UFC), apresentou o parecer das contas da ADUFC e destacou as principais considerações. A prestação de contas foi analisada de acordo com demonstrativos financeiros, balancetes contábeis e extratos de contas, elaborados pela empresa responsável pela contabilidade da seção sindical. 

A Prof.ª Irenísia Oliveira, presidente da ADUFC no Biênio 2023-2025, relembrou durante a aprovação das contas a existência de dois gastos mais robustos relacionados à manutenção da greve e à reforma do Espaço Cultural da sede do sindicato em Fortaleza.

“Eu queria lembrar que nós, nesse período, como o Conselho Fiscal disse, tivemos duas despesas grandes, incluindo a greve. Para sustentar uma greve de fato, uma greve nacional, é um valor bastante alto, mas é o coração da nossa luta. O momento mais alto da nossa luta é a greve. E é a que efetivamente traz resultados. Lembrando que o governo ficou 4 meses com a mesma proposta. O ANDES-SN marcava reuniões, o governo não oferecia uma nova proposta, era sempre a mesma, aqueles 4,5%. A partir do momento em que entramos em greve, quatro dias depois já houve uma nova reunião com o governo. E, a partir daí, todo mundo sabe, daqueles 2 meses de greve, nós saímos com o orçamento duplicado por conta da luta. Realmente uma greve forte e muito importante”,  afirmou. 

Após a aprovação das contas do Biênio 2023-2025 na reunião do Conselho de Representantes, o parecer seguiu para apreciação na Assembleia Geral realizada na mesma noite, às 18h, na sede da ADUFC.

Leave a comment

Seção Sindical dos(as) Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2026. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Manduá

© 2026 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]