O encontro de boas leituras, troca de ideias, bolo e café já virou um momento aguardado mensalmente na sede da ADUFC em Fortaleza. O Letra Viva, Círculo de Leitura da ADUFC, teve seu início no mês de março de 2025 e já debateu em seus encontros a leitura dos livros “Água de Barrela”, de Eliana Alves Cruz, “A Vida Não é Útil, de Ailton Krenak, “Parque Industrial”, de Pagu, “A Palavra que Resta”, de Stênio Gardel, e “Ninguém Escreve ao Coronel”, de Gabriel García Márquez.
Para o sexto encontro do Letra Viva, os/as participantes irão se reunir em torno da leitura da obra “Aldeota”, de Jáder de Carvalho. A edição, que foi relançada pela editora da UFC, interessa aos leitores/as que desejam aprofundar conhecimentos sobre literatura cearense e sobre a formação social da cidade de Fortaleza e do estado do Ceará.
Jáder de Carvalho foi um jornalista, advogado, professor e escritor brasileiro. Ele nasceu em Quixadá, em 1901, e morreu em Fortaleza, em 1985, aos 83 anos. Na fronteira entre ficção e jornalismo, ele ficou conhecido pela narrativa ousada e crítica social. Aldeota é um romance escrito originalmente em 1963, agora publicado pela Editora UFC em sua terceira edição. O título havia se tornado raridade nos sites de venda de livros.
O sexto encontro do Letra Viva acontece no dia 28 de agosto (quinta), às 16h, na sede da ADUFC em Fortaleza. A participação no Círculo de Leitura segue aberta, livre e gratuita a todas as pessoas interessadas, sendo apenas necessária a inscrição via formulário.
Letra Viva – Círculo de Leitura da ADUFC
6º encontro – 28 de agosto de 2025 (quinta) às 16h
Livro para debate do 6º encontro: Aldeota, de Jáder de Carvalho
Inscrições via forms
Atividade aberta, livre e gratuita
Sede da ADUFC | Av. da Universidade, 2346 – Benfica


