Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

NOTA DE PESAR – ADUFC lamenta morte da Profª. Denise Vasconcelos, do Campus da UFC em Sobral, aos 47 anos

A ADUFC-Sindicato lamenta, profundamente, a morte da Profª. Francisca Denise Silva Vasconcelos, aos 47 anos, na noite da última terça-feira (31), vítima das complicações de um câncer contra o qual lutava. A docente era lotada no Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Sobral, onde atuava desde 2006, quando entrou como professora substituta. Em 2010 ingressou para vaga efetiva após ser aprovada em concurso público.

Na UFC, Denise era professora colaboradora do Mestrado em Saúde da Família e compunha o colegiado do mestrado em Psicologia e Políticas Públicas. Lecionou nos cursos de Psicologia, Odontologia, Medicina, Música, além das licenciaturas interculturais Indígena PITAKAJA e KUABA. Também foi coordenadora do Curso de Psicologia de 2015 a 2020. 

Denise Vasconcelos era graduada em Ciências Sociais pela UFC e concluiu mestrado e doutorado em Sociologia pela mesma instituição. Ela coordenava o Laboratório de Estudos das Desigualdades & Diversidades (LAEDDES), atuando junto às escolas públicas desde 2010.

A partida precoce da Profª. Francisca Denise Silva Vasconcelos é sentida por estudantes e colegas de trabalho, que reforçam a trajetória profissional de respeito e admiração que ela construiu. Neste momento de dor, a ADUFC presta solidariedade a toda a comunidade acadêmica do Campus da UFC em Sobral e estende as condolências à família e aos amigos da docente. 

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]