Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

44 ANOS DE LUTA – ADUFC celebra aniversário e reafirma lutas em festa com samba, choro e música amazônica no dia 3 de maio

Em comemoração aos seus 44 anos de história, a ADUFC preparou um encontro festivo na próxima sexta-feira (3/5) para reunir docentes e celebrar a trajetória de luta da entidade. A festa tem início com o choro e o samba de Rubens Gouveia. Também se apresenta a banda Dujambu, que traz releituras de clássicos da música amazônica de vários países sul-americanos. O encontro ocorrerá na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Fortaleza, das 19h às 23h, e neste ano tem como tema “Lutar, viver, celebrar: 44 anos da ADUFC”. Docentes sindicalizados da UFC, UFCA e UNILAB já podem retirar o convite, com direito a um acompanhante, na sede da ADUFC em Fortaleza.

“A luta historicamente anda de mãos dadas com as celebrações coletivas, com a arte e com os encontros afetivos. Celebrar é também uma forma de resistência da classe trabalhadora”, destacou a presidenta da ADUFC, Profª. Irenísia Oliveira. “Estamos em um momento importante de reorganização das forças do movimento sindical e de reposicionamento das universidades na luta política nacional. A ADUFC tem se reafirmado como agregadora de diferentes forças sociais, sempre atenta às lutas específicas da categoria docente, mas também às pautas sociais mais amplas”, acrescentou.

APRESENTAÇÕES MUSICAIS – Rubens Gouveia é cantor, compositor, violinista e percussionista. Já participou da programação oficial do Pré-Carnaval de Fortaleza por diversos anos, à frente das Escolas de Samba Baquetas Clube de Ritmistas e Camaleões do Vila. Gravou seu primeiro disco, “É no samba que eu vivo”, em 2011, no estúdio de Tarcísio Sardinha, ao lado de outros músicos.

A banda Dujambu surgiu do desejo do músico paraense Daniel Cajado de retornar a suas origens musicais, bem como aplicar a influência do norte do país e da região amazônica nas diversas músicas brasileiras, surgindo, assim, uma roupagem bem dançante e envolvente. O projeto consiste em fazer releituras de clássicos da música amazônica de vários países sul-americanos, bem como trazer esta sonoridade para músicas de outros estilos em sua forma original. A banda Dujambu é presença mardada em vários locais na cidade de Fortaleza e já se apresentou no ciclo carnavalesco da capital cearense.

Serviço: Festa “Lutar, viver, celebrar: 44 anos da ADUFC”

5 de maio (sexta-feira)

AABB Fortaleza (Av. Barão de Studart, 2917 – Dionísio Torres), às 19h

Retirada de convites:

A partir do dia 26/4, na sede da ADUFC em Fortaleza, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações pelo número (85) 3066.1818 (falar com Angélica, do Setor de Atendimento ao Docente)

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]