Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

NOTA DE PESAR – Morre Prof. Francisco Aecio Guedes, 80, aposentado do Departamento de Biologia (UFC)

A ADUFC-Sindicato lamenta, profundamente, a morte do Prof. Francisco Aecio Guedes Almeida (1942-2022), aposentado do Departamento de Biologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), aos 80 anos, no último domingo (18). Graduado pela antiga Escola de Agronomia da instituição (1967), o docente tinha como principais linhas de estudo Ecologia Geral, Ecologia Vegetal e Manejo de Pastagens, com atuação nas temáticas de Ciclismo, Ecofisiologia e Meio Ambiente.

Aécio Guedes também tinha especialização em Greenhouse Management (Manejo de Estufa) pela University of Arizona (1974), nos Estados Unidos. Na mesma universidade norte-americana, fez mestrado (1974) e doutorado (1979).

Na década de 1980, chegou a atuar como sub-chefe do Departamento de Biologia da UFC. Entre as atividades de Extensão que coordenou na universidade, estão o Programa de Produção Vegetal – Subprograma Cultivos Pioneiros, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); e o Programa com a Cultura do Cajueiro, na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O velório está ocorrendo na Funerária Ternura, em Fortaleza, onde ocorrerá uma missa de corpo presente nesta segunda-feira (19), às 14h30. O sepultamento será no Cemitério Parque da Paz, às 16h. Neste momento de grande tristeza, a ADUFC presta solidariedade e deseja conforto a toda a família, aos amigos e ex-alunos do Prof. Francisco Aecio Guedes Almeida.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]