A caravana da Regional do ANDES-SN já saiu do Ceará rumo ao Ocupa Brasília, que ocorre na terça-feira, 14 de junho. Além da comitiva de estudantes, dez professores e professoras da ADUFC-Sindicato, tanto da Diretoria como da base, reforçarão, na capital federal, os atos em defesa da educação e contra os cortes. A adesão integral aos atos pela educação foi aprovada durante a Assembleia Geral da categoria, no dia 9/6.
Sairemos às ruas para impedir que o governo Bolsonaro corte mais recursos da ciência e tecnologia e das universidades federais, sucateando as instituições de ensino superior. Convidamos todas e todos a se somarem a essa luta em defesa da educação e da garantia da universidade pública, gratuita e socialmente referenciada!
O Ocupa Brasília também integra a agenda de lutas do ANDES-SN e das demais categorias reunidas no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Desde janeiro, servidoras e servidores públicos aguardam resposta do Ministério da Economia à carta de reivindicações que pede recomposição salarial de 19,99%. A luta é contra o desmonte dos serviços públicos, pelo fim do teto de gastos e o arquivamento da contrarreforma administrativa.