Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

SINDICALIZE-SE! – ADUFC dialoga com docentes da UFCA nesta quarta-feira (20) em campanha por novas filiações

A ADUFC está em campanha permanente por novas filiações para reforçar o papel da luta sindical na defesa dos direitos trabalhistas. Integrando essa agenda, diretores do Sindicato estiveram nesta quarta-feira (20) na Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte, dialogando com os/as docentes. A atividade iniciou com um café da manhã logo cedo e se prolongou durante todo o dia, contando com entrega de materiais produzidos pela ADUFC, momento tira-dúvidas e apresentação cultural do Reisado Discípulos do Mestre Pedro no encerramento do encontro.

Essa é uma das agendas que a ADUFC vem realizando para conquistar novas adesões, visando fortalecer o trabalho sindical, a defesa da universidade pública e o combate aos ataques sistemáticos contra o conjunto dos servidores públicos. “A gente tem passado por momentos de muito enfrentamento contra o serviço públicos e os servidores, perseguições individuais e coletivas… Um sindicato forte é um sindicato que nos ajuda a enfrentar os nossos desafios e a nos proteger”, avalia o Prof. Tiago Coutinho, docente da UFCA e diretor de Atividades Científicas e Culturais da ADUFC. Ele esteve no evento em Juazeiro do Norte juntamente com o presidente do sindicato, Prof. Bruno Rocha.

Já estão agendadas outras visitas, nas próximas semanas, à UNILAB, ao Campus do Porangabuçu (UFC), ao Centro de Humanidades (UFC), ao Campus do Pici, à Casa José de Alencar e ao Cine Benfica. A Diretoria da ADUFC também está aberta a convites de docentes para atividades de apresentação e diálogo com o sindicato.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]