Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC repudia uso da estrutura da UFC para divulgação de evento promovido por entidade médica comprometida com fake news

A comunidade acadêmica foi surpreendida nesta quinta-feira, 2 de dezembro, com a divulgação institucional de evento que atenta contra a ciência e a vida. E-mail da UFC foi utilizado pelos órgãos da alta administração para divulgar evento promovido pela entidade Associação Médicos pela Vida, reconhecidamente negacionista diante da pandemia de Covid-19.

A referida entidade se notabilizou ainda por participar e apoiar o “gabinete paralelo” do governo federal e pela divulgação de remédios sem eficácia contra a covid-19, como a hidroxicloroquina, a azitromicina e a ivermectina. Sabe-se também que a entidade recebeu financiamento de laboratório privado produtor da droga ivermectina. A divulgação da farsa do “tratamento precoce” foi a principal cortina de fumaça do governo federal para encobrir sua omissão diante da pandemia e contribuiu para o aumento da transmissão e da mortalidade pela Covid-19.

É inaceitável e inadmissível que a Universidade Federal do Ceará esteja aparelhada por entidade diretamente responsável pela tragédia da pandemia de Covid-19, que já vitimou mais de 600.000 pessoas em nosso país. Tal fato demonstra o já sabido alinhamento dos atuais interventores na alta administração da UFC com o governo Bolsonaro.

A Diretoria da ADUFC repudia o aparelhamento espúrio da UFC e reitera a defesa da universidade pública, socialmente referenciada e promotora da ciência e da vida.

Fortaleza, 3 de dezembro de 2021
Diretoria da ADUFC-Sindicato
Gestão Resistir e Avançar (Biênio 2021-2023)

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]