Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

INFORME – Informe sobre férias docentes na UFC e apoio jurídico da ADUFC

Ao longo deste ano, a ADUFC-Sindicato tem participado das discussões sobre o calendário universitário na Universidade Federal do Ceara (UFC). A todo momento, alertamos que a realização de praticamente três semestres letivos traria diversos prejuízos, como dificuldade de planejamento das aulas e, dados os prazos curtíssimos de intervalo entre os semestres, da possibilidade de gozo do direito ao descanso. Denunciamos, inclusive ao Ministério Público Federal (MPF), as irregularidades do calendário aprovado para 2021, procedimento que segue tramitando. Na Representação, alertamos sobre os prejuízos mencionados.

O problema tem se refletido nas dificuldades que docentes têm encontrado para marcar suas férias. Em várias unidades, dado o calendário aprovado pelos conselhos superiores – os quais têm sua composição favorável à reitoria devido à não convocação de estudantes e técnicos administrativos especialmente –, as férias estão sendo marcadas para o período de recesso, sem possibilidades de alteração.

Diante disso, recomendamos que os professores que se sintam prejudicados busquem o jurídico da ADUFC para avaliar a possibilidade de moverem ações individuais que apontem os danos. Seguiremos atentos e em luta para que nossos direitos sejam respeitados.

Fortaleza, 26 de agosto de 2021
Diretoria da ADUFC-Sindicato
Gestão Resistir e Avançar (Biênio 2021-2023)

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]