Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

NOTA DE PESAR – Morre Pierre Lamary, professor do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Ceará

A ADUFC-Sindicato lamenta, profundamente, a morte, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (27/5), do Prof. Pierre Maurice Christophe Lamary, de 59 anos. O docente – que era filiado a este sindicato – lecionava no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Ceará (UFC) desde 2011.

Pierre Lamary tinha pós-doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), doutorado e mestrado pela Universitè de Technologie de Compiègne, na França, e graduação em Ciência Aeroespacial e Técnica pelo Institut Polytechnique des Sciences Appliquées, também na França. 

Na UFC, o professor dedicava-se a estudos nas linhas de pesquisa “Simulação e caracterização dos materiais acústicos naturais” e “Interação fluido-estrutura, vibrações não lineares e meta-materiais”. No curso de Engenharia Mecânica, ministrou as disciplinas de Dinâmica, Estática, Instrumentação, Mecânica dos Sólidos e Elementos Finitos. Também chegou a atuar como professor visitante da UNICAMP e a lecionar no Institute of Mechanics of Paris (ISMEP).

Neste momento de grande dor, a ADUFC-Sindicato se solidariza com os colegas, amigos e familiares de Pierre Maurice Christophe Lamary e estende o abraço de conforto aos/às alunos/as e ex-alunos/as do docente.

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]