Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

VOTAÇÃO VIRTUAL – Processo de consulta para a Reitoria da UNILAB é concluído; nomes serão enviados ao CONSUNI para formação de lista tríplice

Construído por várias mãos e liderado por representantes dos movimentos de estudantes, docentes e técnico-administrativos, foi encerrado nesta quarta-feira (17/3) o processo de consulta à comunidade acadêmica para os cargos de reitor e vice-reitora na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) para o quadriênio 2021-2025. A votação ocorreu de forma virtual, em razão do contexto de pandemia da Covid-19, e foi realizada nos dias 15, 16 e 17 de março.

Após a realização da votação, a Comissão Organizadora da Consulta à Comunidade Acadêmica divulgou, na noite de quarta-feira (17/3), o resultado dos votos apurados. O mais votado para o cargo de reitor foi o Prof. Roque do Nascimento Albuquerque, e para o cargo de vice-reitora, a Profª. Cláudia Ramos Carioca. Também participaram da consulta o Prof. Antonio Vieira da Silva Filho (candidato a reitor) e a Profª. Carolina Maria Costa Bernardo (postulante a vice-reitora). Agora, os nomes consultados serão encaminhados ao Conselho Universitário (CONSUNI) da instituição, que deve formar a lista tríplice a ser enviada para o Ministério da Educação (MEC).

O processo foi construído por entidades como a ADUFC, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (SINTUFCE), o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (ASSUFBA), o Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (Apub) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Em 10 anos de história, é a primeira vez que a UNILAB passa por um processo de consulta democrático e paritário, com o apoio das três categorias da comunidade acadêmica, para escolha dos nomes da Reitoria. 

(*) Veja a votação detalhada na página da UNILAB.

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]